Você deveria dormir 8 horas por dia

71

Embora você já tenha acostumado a utilizar algumas daquelas famosas 8 horas por dia de sono para assistir séries (acertei?), você realmente deveria voltar a pensar nelas com mais carinho. Segundo pesquisadores da Universidade da Pensilvânia e do Instituto de Pesquisa do Exército Walter Reed, privar o seu corpo desse tempo mínimo de descanso pode causar diversas consequências.

Segundo o estudo, 8 horas é o tempo que o corpo humano, em condições favoráveis para o descanso, naturalmente dedica para o sono diariamente. A experiência aplicou testes cognitivos em pessoas que descansaram nos períodos corretos e em outros momentos, foram privadas dessas horas.

O resultado daqueles que não tiveram o tempo necessário, em apenas uma noite, foi semelhante a uma pessoa levemente bêbada. Matthew Walker, Diretor do Laboratório de Sono da Universidade da Califórnia ressaltou ainda que apenas 2 horas a menos já são suficientes para causar danos:

“As pessoas pensam que o sono é como o banco. Que você pode acumular uma dívida e depois esperar pagá-la mais tarde, ”diz Walker. “E agora sabemos que o sono não é assim.”

Isso porque a pesquisa ainda analisou um comportamento comum de “compensação do sono”. Sabe quando a sua semana é corrida e você resolve dormir algumas horas a mais no final de semana para fechar a conta? O estudo afirma que essa tentativa não é suficiente para restaurar o seu estado cognitivo. E não adianta falar que você dorme menos horas porque tem muita coisa para fazer. Walter afirma que se dormíssemos o tempo correto, o nosso cérebro seria capaz de executar as mesmas atividades em menos tempo.

MEGA CURIOSO