VOCÊ ACHA POSSÍVEL RECONSTRUIR O CRÂNIO DESTA PESSOA ACIDENTADA?

560

No aplicativo Figure 1, médicos de todo o mundo compartilham casos clínicos incomuns tratados por eles, sendo esta uma ótima ferramenta para trocar experiências e conhecimentos. Recentemente, viralizou a radiografia da cabeça de uma mulher de 25 anos depois de ela ter sofrido um acidente automobilístico – ela não usava cinto de segurança no momento. A imagem, entretanto, foi publicada na plataforma médica há dois anos.

O crânio da jovem ficou completamente desfigurado; felizmente, com a ajuda de placas, fios metálicos e parafusos, foi possível colocar tudo no lugar, em uma reconstrução que tem chamado a atenção dos internautas. A cirurgia reparadora durou 8 horas, e a mulher passou por uma longa fase de recuperação.

Como você pode imaginar, o acidente colocou sua vida em risco, mas milagrosamente ela se recuperou dos traumas. A mulher, que não teve o nome nem o rosto divulgados, não pôde movimentar a mandíbula por alguns dias e passou por períodos de depressão enquanto estava internada. Ela também perdeu um dos olhos, teve hemorragia intracraniana, fratura grave na traqueia e infecção hospitalar. Confira o antes e o depois de seu crânio:

Fonte: MegaCurioso