Vídeo mostra misteriosa bola brilhante passando pelo céu de Canadá

120

Na última quarta-feira, uma rocha ígnea tão brilhante quanto a lua cheia arremessou-se através do céu de Ontário. Acabou lançando rastros luminosos no final de sua jornada celestial – perto de Bancroft. Um vídeo Vídeo mostra misteriosa bola brilhante passando pelo céu de Canadá. A rede de câmeras All-Sky, da Western University, fez o registro às 2h44, do dia 24 de julho. O fenômeno, que é um meteoro excepcionalmente brilhante, foi cerca de 400.000 vezes mais fraco do que o Sol. Essas informações foram extraídas do portal Sky & Telescope. A partir da análise dos astrônomos, é possível inferir algumas conjecturas. O meteoroide, que criou o objeto celeste, era do tamanho de uma pequena bola de praia. Com quase 30 centímetros de diâmetro.

Quando esses meteoros atingem a atmosfera da Terra, tanto o atrito quanto o próprio choque do arco faz com que se aqueça. O resultado? A bola de fogo pode se desfazer em fragmentos. A rede de câmeras acabou registrando o fenômeno. Os equipamentos foram fornecidos pela Western University e pelo escritório da NASA em Alabama.

Misteriosa bola brilhante passando pelo céu de Canadá

“Esta bola de fogo provavelmente derrubou um pequeno número de meteoritos na área de Bancroft. Especificamente perto da pequena cidade de Cardiff”, disse Peter Brown. Ele é especialista em meteoros pela Western University. “Nós suspeitamos que os meteoritos chegaram ao solo porque a bola de fogo findou-se bem perto da atmosfera. Ao oeste de Bancroft. Com o tempo, diminuiu significativamente. Este é um bom indicador de que o material sobreviveu”.

A rede de câmeras da universidade conseguiu registrar a misteriosa bola brilhante passando pelo céu de Canadá. Isso ajudará os pesquisadores a descobrir em qual região os meteoritos se originaram. Steven Ehlert, do Departamento de Meio Ambiente da NASA, analisou o vídeo. De acordo com o seu entendimento, esses fragmentos provavelmente chegaram ao solo perto de Bancroft, em Ontário.

Desaparecida

A partir de sua análise preliminar, os pesquisadores acreditam que a bola de fogoiluminou os céus a uma altitude de 93 quilômetros ao sul de Oshawa. Tudo isso antes de passar por Clarington e pelo lado oeste de Peterborough. Finalmente, a bola de fogo parece ter se extinguido a oeste de Bancroft, de acordo com a declaração da universidade.

Esses fragmentos de meteoritos, aparentemente, pesavam de dezenas a centenas de gramas quando atingiram o solo. Brown e seus colegas estão pedindo mais informações sobre o paradeiro do projétil celeste. Por isso, solicitaram ajuda da população local. Qualquer pessoa que tenha ouvido algo incomum – ou que tenha encontrado um possível meteorito em Bancroft – devem contatá-los na Western University.

E você, o que achou das incríveis imagens registradas pela rede de câmeras da universidade norte-americana? Existe a possibilidade da bola de fogo ter atingido alguma região habitada por seres humanos ou qualquer criatura vivente? Ou não precisaríamos nos preocupar com isso, já que os meteoritos não são tão grandes como se esperava? Não esqueça de deixar o seu comentário. Estamos ansiosos em saber a sua opinião sobre o vídeo, o assunto no geral e a matéria de nosso site.