Velhinha de 105 anos conta qual é o segredo de sua longevidade de forma bem humorada

238

1 201

A longevidade tem aumentado significativamente nas últimas décadas. Os avanços na área da tecnologia e saúde tem garantido uma vida mais longa e melhor. Apesar disso, ainda não são muitas as pessoas que conseguem passar da marca dos 100. No entanto, aquelas que conseguem costumam espalhar seus conselhos para que mais pessoas cheguem lá.

Este é o caso da centenária Brenda Osborne, que comemorou recentemente o aniversário de 105 anos. A dica dela é um pouco diferente daquelas que estamos acostumadas a ouvir. Não é comer banana ou tomar vinho. Talvez isso ajuda, mas a dona Brenda aconselha mesmo a manter distância de homens. Não é que a roteirista é milituda (talvez um pouco), mas quem disse isso foi a própria dona Brenda.

Como dona Brenda viveu

2 169

A centenária trabalhou durante toda vida como enfermeira. Ela começou a trabalhar no Hospital Victoria, em 1940. Ela atendia aos veteranos feridos da Batalha de Dunquerque. Foi seis anos mais tarde que ela se tornou enfermeira oficialmente. Sua carreira continuou e anos mais tarde ela se tornou enfermeira sênior.

E não pense que ela apenas gostava de seu trabalho. Brenda era apaixonada pela profissão, tanto que só faltou ao trabalho um único dia de sua vida, quando ficou doente.

Quando perguntada sobre sua longevidade, Brenda respondeu que não teria conseguido fazer isso se tivesse se casado. Além disso, ela também comentou que o trabalho duro também cooperou para que ela chegasse tão longe.

Comemoração do centenário

1 201

Atualmente dona Brenda mora no Brookholme Croft Nursing Home, um lar para idosos, para onde se mudou há 1 ano atrás. Durante 93 anos a centenária viveu em uma única casa, que era também seu lar desde a infância.

Ao lado dos funcionários e também de familiares, dona Brenda comemorou os 105 anos de idade. Ganhou muitos presentes e uma carta da rainha. Apesar da carta, ela não ficou tão satisfeita só com a carta. Como boa inglesa que é, esperou pela presença da rainha, afinal não é todo dia que se comemora 105 anos.

Se você aí também tem interesse em alcançar o centenário, talvez seja uma boa pensar sobre a proposta da dona Brenda. Afinal de contas, experiência ela tem para falar sobre. E você, concorda com o conselho de se manter longe dos homens? Nos conta aqui nos comentários e aproveita para compartilhar com aquela amiga que também não acha que homem dá muito trabalho.

FATOS DESCONHECIDOS