UM PAPAGAIO FOI PRESO APÓS AVISAR SEUS DONOS QUE A POLÍCIA HAVIA CHEGADO

121

Nós sabemos que os brasileiros precisam ser estudados, mas pelo visto, os animais no Brasil também precisam passar por análises. Um papagaio foi levado sob custódia nesta segunda-feira (22/04), depois de quase estragar uma emboscada. Os policiais de Teresina, no Piauí, estavam em busca de dois suspeitos, mas ninguém contava com o que o animalzinho tagarela faria. Sem mais e nem menos, o pássaro de repente gritou “Mama, polícia!” ao avistar os agentes policiais tentando invadir a casa dos suspeitos de tráfico. “Ele deve ter sido treinado para isso”, de acordo com o The Guardian. “Assim que a polícia chegou perto, ele começou a gritar”. É isso mesmo que você leu: um papagaio foi preso após avisar seus donos que a polícia havia chegado.

A polícia encontrou o papagaio não identificado na casa dos dois supostos traficantes, empoleirado dentro de uma pequena casa de tijolos. Enquanto a polícia procurava os suspeitos, parecia que o animal sabia exatamente o que fazer.

Nova casa

Outros estavam preocupados que o pássaro estivesse sob custódia da polícia. Uma ambientalista chamada Jaqueline Lustosa disse ao Meio Norte que havia ido ao departamento  na tentativa de libertá-lo. Na quarta-feira, a Globo News informou que o papagaio havia sido levado a um zoológico local. Aparentemente, os policiais se cansaram de tentar extrair alguma informação importante do animal e, por isso, deixaram-no ir ao zoológico.

Os animais exóticos são usados ??pelos cartéis de drogas como símbolos de poder ou como cúmplices inconscientes do tráfico. A polícia alegou que essa guerra de gangues já era uma realidade. Em 2008, as autoridades confiscaram dois jacarés de traficantes de drogas que teriam se alimentado de répteis da gangues rivais.

Futuro melhor

Infelizmente para este vigia emplumado, sua advertência não foi suficiente para salvar seus donos: a polícia conseguiu prender os supostos traficantes de drogas mesmo assim. Agora, no zoológico, ele não poderá ser usado como bode expiatório ou qualquer coisa do tipo. Está na hora de viver uma vida longe das drogas, papagaio! Vá e não olhe para trás. Estamos torcendo por você. Use o seu dom para questões mais importantes.