SE THE WALKING DEAD CONTINUAR PERDENDO AUDIÊNCIA, NINGUÉM ESTARÁ ASSISTINDO EM 2021

349

The Walking Dead ficou por muito tempo na liderança de séries mais assistidas nos EUA. Mesmo sendo produzida por um canal fechado, que geralmente tem o público mais limitado, o seriado da AMC sempre foi forte de audiência. Mas isso está mudando. Sofrendo com histórias arrastadas e pouco relevantes nas últimas temporadas, a série pode não sobreviver por muito tempo.

Não é segredo que a audiência da produção só têm caído nos últimos anos, e os números registrados pela temporada atual são provas disso. Para referência, a série teve o seu ápice de audiência no episódio de estréia da quinta temporada, atingido o pico de 8,7 milhões no segmento “Adultos de 18 a 49”, o mais difícil de todos para ser alcançado. Na estréia da sexta temporada, os números caíram para 6,5. O primeiro episódio da sétima temporada marcou 8,4 e foi um dos mais importantes da série, com o enorme cliffhanger de quem Negan mataria com a sua Lucille. Apesar do sucesso, o seriado marcou uma queda de 17% em relação a todos os episódios. A coisa realmente começou a ficar feia na estreia da temporada oitava temporada.

A oitava temporada

A estréia da oitava temporada não chegou nem aos 5,0 de audiência e nenhum dos episódios seguintes marcaram mais que 4,0. Até agora, o seriado já contabiliza uma média de queda de 30% em relação a temporada passada. The Walking Dead voltou no último domingo, depois do habitual hiato entre os episódios 8 e 9, mas com números ainda piores. A série marcou “apenas” 3,6 no seu retorno e ainda deve piorar até o fim da temporada. Esperava-se mais do episódio, uma vez que ele trouxe a morte de um dos principais personagens da série, o Carl.

Se a produção continuar com essa média de declínio, a nona temporada deve registrar uma queda de 30% no total. Com menos de 2,7 na média de audiência. Se a décima registrar uma queda similar, vai ficar na casa dos 2,0 e na undécima, deve cair para 1,5. Se a AMC não fizer nada para impedir o quadro, a série deve ser cancelada até 2021.

A grande queda de audiência veio, curiosamente, com a introdução do vilão Negan. O personagem, um dos mais importantes dos quadrinhos, era esperadíssimo pelos fãs. Mas com inclusão dele na série, a trama, que já estava arrastada, ficou mais lenta ainda. Com vários episódios desinteressantes e focados fora do arco principal, o seriado perdeu o rumo.

E você? Ainda assiste a série? O que achou da morte de Carl no último episódio? Compartilhe com a gente!

FATOS DESCONHECIDOS