Razões na falha da partida do gerador de energia

51

Os geradores de energia são indispensáveis para vários segmentos e isso não é segredo para ninguém! Mas, não é porque esse utilitário é potente, resistente e durável que não precisa de cuidados em manutenções para evitar que aconteçam episódios que possam prejudicar o gerador – seja gerador para festas, empresas, indústrias, hospitais, escolas e até para residências.

Sabendo disso, podemos dizer que uma das coisas que não pode acontecer (muito menos com frequência) e deve ser evitada a todo custo é a falha na partida do gerador!

Por esse motivo é interessante esclarecer quais são os principais motivos que levam um gerador a falhar com a partida:

Falta de estudo prévio de carga

Antes de alugar gerador é extremamente importante calcular a potência necessária para suprir o gasto de energia em questão. Por exemplo, se você precisa de geradores para eventos não vai adiantar usar um gerador mais adequado para residências!

Sendo assim, você precisará de um profissional que saiba: estimar a carga de tudo que será dependente do gerador, considerar o tipo de carga usado, o local em que o gerador será instalado e por quantas horas o gerador será usado. Com todas essas informações o especialista pode te indicar um modelo de gerador para alugar.

Se não conhece nenhum especialista em geradores de energia e aluguel de gerador você pode pesquisar sobre o segmento de locação de geradores em SP até encontrar uma empresa com profissionais de experiência e qualificações básicas na área,  porque assim os próprios especialistas de tal estabelecimento poderão indicar qual é o modelo ideal para a locação de gerador.

Caso a potência seja menor do que o esperado, sem dúvida nenhuma o gerador não irá ligar por falha na partida!

Falhas na bateria

Esse problema é o mais frequente e comum de todos para causar falha na partida! Infelizmente acontece quando o sulfato de chumbo está acumulado nas placas de chumbo-ácido.

Isso quer dizer que as moléculas de enxofre no eletrólito, que é o ácido da bateria, ficam completamente descarregadas e se acumulam nos depósitos das placas – o que pode comprometer o funcionamento ou até inutilizar a bateria.

Carbonização

Quando se opta pela locação gerador de energia mecânico, que são os modelos movidos a combustível, é preciso garantir que o calor produzido no cilindro não será inferior ao mínimo necessário para queimar o combustível, porque isso também causa falha na partida!

Outras causas

Outras coisas que podem acontecer quando estamos usando geradores e falhar a partida do equipamento é o vazamento de combustível e de refrigerante, baixo nível e baixa temperatura do líquido refrigerante, baixo níveis de fluido de arrefecimento, ar no sistema de combustível e desarme dos disjuntores.

Como evitar tudo isso?

A melhor maneira de não se preocupar com nada disso e ter um gerador pronto para ser usado constantemente é realizando as manutenções periódicas e ter cuidado de segurança necessário com o equipamento.

Por isso recomendamos sempre que quem puder, a melhor saída para ter acesso a geradores é optando pelo aluguel de geradores de energia – já que a empresa que disponibilizou o gerador para locação é a responsável pela manutenção do gerador, mesmo que o equipamento esteja com você!

Agora que já sabe tudo sobre falhas na partida do gerador está mais do que preparado para finalmente poder alugar gerador e cuidar deste equipamento.