Quando chamar assistência técnica de filtros e purificadores?

49

Podemos dizer que o filtro de água não é um utilitário de luxo, mas sim uma necessidade para manter a qualidade de vida – uma vez que não dá para ignorar o fato da água ter um poder sobre nosso corpo e de que é um recurso básico de sobrevivência!

Sendo assim, nós percebemos que NÃO é preciso ter um problema evidente para solicitar os serviços de uma assistência técnica! Você precisa contar com atendimentos periodicamente para seguir a manutenção preventiva de acordo com o que é normalizado para cumprir com questões de segurança.

Qual bebedouro precisa de assistência técnica?

Com toda essa importância, não podemos negar que é preciso muito mais que só comprar um bebedouro de água comum, um bebedouro de água elétrico ou um bebedouro de água industrial em casos comerciais. Você pode estar se perguntando o que é preciso, então? Do que estamos falando?

É bem simples! Para ter uma água de qualidade e consequentemente não sofrer consequências negativas com a água ingerida, devemos ressaltar que o uso do purificador de água e as manutenções periódicas com uma assistência técnica de bebedouro de água são fundamentais.

O período de intervalo entre uma manutenção e outra deve ser definido pelo técnico especialista contratado para cuidar de seu bebedouro. É ele quem deve te mostrar os resultados de cada procedimento e indicar quando será a próxima visita para dar continuidade a conserto do bebedouro de água do jeito correto!

Quais são os riscos de não fazer manutenções?

A água causa impacto em todos os aspectos em nosso corpo – como por exemplo ajudando a regular nosso metabolismo, ajuda a combater e prevenir diferentes tipos de doenças, bem como contribui com questões estéticas também porque pode ajudar a diminuir a quantidade de acnes, estrias e diminuir os inchaços e é por isso que dizem que tomar bastante água ajuda a emagrecer.

Quando você não toma água com frequência ou deixa de cuidar do meio em que você tem acesso a água, está sujeito a todos esses malefícios, colocando sua saúde em risco.

Chamamos a água sem tratamento de “água crua” e ingerir esse tipo de água pode provocar diarréia, hepatite (tipo A), infecções intestinais, febre tifóide, leptospirose e cólera.

Para evitar tudo isso, o melhor é mesmo observar para identificar:

  • Se a água recebida em seu filtro é proveniente a um lugar seguro,;
  • Se a água parece suja;
  • Se a água tem algum odor diferente;
  • Se existem partículas suspensas na água quando é despejada em algum recipiente;
  • Se a água está – mesmo que levemente – com algum tipo de coloração (amarelada, alaranjada ou amarronzada).

O problema é que mesmo não tendo nenhum tipo desses sinais é possível que a água esteja contaminada com alguma bactéria ou vírus. Quando se toma água contaminada sem saber, é provável que surjam sintomas como febre, calafrios, dor de barriga intensa, perda de apetite, dores abdominais, vômitos, diarréia e outros.

Por isso, é importante contar com especialistas em testes de qualidade e que cuidam de procedimentos de manutenção em filtros e purificadores. 

Pensando em evitar todo esse transtorno e ter o cuidado necessário principalmente com a sua saúde, além de pensar no equipamento, conte com empresas que ofereçam serviços de manutenção de filtros e purificadores (inclusive purificador de água gelada) – independente do tipo de bebedouro, por conta de todos os modelos existentes no mercado.

Certifique-se de informar aos profissionais qual é o seu tipo de bebedouro, já que os procedimentos de manutenção para bebedouro de água de pressão,por exemplo, se diferem do bebedouro de água refrigerado!

Também faça questão de analisar com cautela as empresas disponíveis para realizar tais serviços. Avalie a experiência de mercado, a estrutura desenvolvida para atender melhor os clientes e o custo benefício dos serviços de manutenção.