QUAL SERÁ O PRÓXIMO PAÍS A DESAPARECER NO MUNDO?

270

Capturar

Se você pensa que é impossível que um país desapareça completamente, viemos te mostrar o contrário. Na verdade, a própria história traz relatos de países que deixaram de existir. Os motivos são muitos, vão desde questões políticas a problemas com o aquecimento global.

Por muito tempo, as pessoas desacreditaram que o aquecimento global fosse real. Ou que ele realmente pudesse causar tantos danos quanto alguns estudiosos apontavam. No entanto, o tempo tem nos mostrado o quão real é essa problemática e o quanto ela pode ser prejudicial à vida humana.

Um dos problemas causados diretamente pelo aquecimento global é o aumento do nível do mar, que é causado principalmente pelo derretimento das calotas polares. A curto prazo, o aumento parece insignificante, mas a longo prazo pode causar prejuízos imensos, como por exemplo o desaparecimento de países.

Ilhas engolidas pelo mar

2 31

Se você pensa que ainda vai levar milhares de anos para que algum território desapareça, está muito enganado. Os efeitos já são notáveis e visíveis. Duas ilhas, localizadas no Pacífico Sul, já desapareceram. E há outras ilhas que correm o mesmo risco. É o caso de uma das Ilhas Salomão.

Ao todo, existem 6 Ilhas Salomão, no entanto, uma das que restam já começou a ser afetada pelo aumento do nível do mar e da erosão. A imagem mostra que uma boa parte de uma das ilhas está quase que completamente coberta pelo mar. Se medidas urgentes não forem tomadas, mais e mais territórios irão desaparecer.

Kiribati pode desaparecer nos próximos anos

Kiribati ou Quiribáti é um país composto por 33 ilhas. O local tem imagens paradisíacas e, apesar de oferecer paisagens maravilhosas, é um dos menos visitados do mundo, já que está localizado no meio do Oceano Pacífico. Além disso, são poucas as companhias que realizam voos para o país.

Apesar da natureza quase intocável e de toda sua beleza, é provável que o país deixe de existir. Lembra do que nós dissemos sobre o aumento do nível do mar? E que a ilha fica no meio do oceano? Isso mesmo, o aumento do nível do mar pode encobrir a ilha e enfim, todo o país.