Qual o melhor tecido para o seu biquíni?

48

Assim como as roupas, a durabilidade das peças de moda praia também dependem da  qualidade dos materiais utilizados na confecção. Para que você consiga ter uma noção da vida útil do modelo adquirido, veja qual o melhor tecido para o seu biquíni.

Tipos de tecidos

A poliamida é um do modelos mais utilizados, isso porque oferece alta resistência e baixa absorção de umidade para o conjunto de biquíni cortininha, além do conjunto de biquíni tomara que caia, bem como para o conjunto de biquíni cropped. Além disso os biquínis estampados, por exemplo, criados a partir desse pano tem uma durabilidade maior.

Uma das características mais importantes para ser considerada no momento de compra é a elasticidade da peça. Isso porque, quanto for a maleabilidade do tecido, maior será o seu conforto, especialmente para quem pratica esportes como o surf.

Caso essa seja uma necessidade, na hora de fazer a compra do biquíni cortininha, ou até mesmo do biquíni tomara que caia, bem como do biquíni cropped você deve ficar atento para ver se tem elastano na composição.

Já a malha é excelente para quem está em busca de um material que ajuda na transpiração da pele, o que é ideal para peças maiores como é o caso do maiô e body.

Além disso, uma informação interessante é que as estampas não se alteram mesmo quando esticadas (mesmo no caso das sungas). Contudo não oferece muita sustentação, caso você esteja em busca de mais firmeza deve optar por um outro tecido.

O trilobal oferece diversos benefícios, isso porque além de ser mais resistente ao cloro, ele oferece proteção contra os raios UVA e UVB. Além disso, um dos diferenciais é que ele proporciona mais brilho para o body regata, tal qual para o body manga longa, e também para o maiô engana mamãe.

Os modelos de biquínis que são fabricados com poliéster tem a vantagem de manter as cores mais vivas e intensas durante todo o tempo de vida útil.

Entretanto, é importante ficar atento pois diferente dos demais tipos de tecidos ele retém uma maior quantidade de água e não permite a transpiração, o que acaba por causar a sensação de abafamento.

Por que o tecido é importante?

Levando em consideração que trata-se de uma peça que é utilizada no mar e também na piscina, é imprescindível que o tecido seja leve justamente para que ele não absorva muita água.

Um outro aspecto relevante é a temperatura. Isso porque o conjunto de biquínis é utilizado em estações mais quentes, por essa razão ele deve suportar os raios solares e proporcionar bem-estar para quem usa.