QUAL É O LUGAR MAIS DIFÍCIL DE VISITAR NO MUNDO?

296

monts simoun et diane

O nosso mundo é extremamente grande e acredite, ainda há lugares que não foram visitados. A diversidade climática e territorial faz com que os exploradores se encantem com determinadas áreas e dediquem suas vidas a fazer novas descobertas. Em um tour pelo globo terrestre, podemos encontrar terrenos rochosos, áreas nevadas, florestas tropicais, pântanos ricos em fauna e flora, praias incríveis, desertos escaldantes e muito mais. Os estudiosos que buscam estudar algum desses lugares podem encontrar muitas dificuldades, inclusive a de conseguir chegar até o local desejado. Pensando nisso, você já chegou a imaginar qual é o lugar mais difícil de chegar? Existem vários, mas um em especial é o mais isolado do planeta.

Local mais isolado do mundo

1 16

Costumamos conhecer muito do nosso planeta, seja indo diretamente aos lugares ou acompanhando pela internet, TV ou livros. As pessoas podem visitar todos os cantos existentes, não é mesmo? Na verdade, não! E essa dificuldade não é apenas pelo preço das passagens aéreas. Existe um lugar no mundo cujo acesso é quase impossível. Nele, as pessoas levam uma vida normal, fazendo tudo o que costumamos fazer no dia a dia, mas chegar lá é algo extremamente difícil por alguns motivos.

Esse lugar trata-se do arquipélago de Kerguelen, localizado no Oceano Índico. Ele também é conhecido como Desolation Islands. O país mais próximo dessa ilha é Madagascar, que fica a 3.300 km de Kerguelen. A princípio não parece um lugar difícil de chegar, não é mesmo? Isso porque os aviões modernos conseguem sobrevoar grandes distâncias e poderiam chegar a ilha facilmente. No entanto, em todo o território do lugar, não existe nenhum aeroporto.

Estava prevista a construção de uma pista de aterrissagem. Isso facilitaria totalmente o acesso ao local, mas não conseguiram concluir o projeto. A única forma de chegar a ilha é da forma tradicional usada há 100 anos: usando o barco. No entanto, a distância dificulta o acesso a ilha por meio de barcos e você pode perceber na imagem

2 15

Habitantes da ilha

3 15

Nenhum dos habitantes da ilha vive nela o ano inteiro. Revezam-se os cientistas e o pessoal técnico. Não há mais de 100 pessoas por lá. O clima da ilha é bastante difícil, visto que não há um calor intenso ou frio extremo, mas muito vento. Os ventos na ilha podem chegar de 150 a 200 km/h. Quanto a fauna, podemos encontrar pinguins, focas, aves marinhas, lebres e até mesmo gatos domésticos. Por causa dos fortes ventos, não crescem árvores na ilha, mas há o “repolho de Kerguelen”. Essa é uma planta comestível e rica em vitamina C.

Para chegar na ilha, deve-se antes chegar às Ilhas Reunião, outro arquipélago no Oceano Índico. No local, sai uma pessoa a cada 3 meses em um barco com alimentos para os que estão na ilha isolada. Esse meio é o único que pode te levar. Para chegar à baía de Desolation Island, o barco “Marion Dufresne” demora seis dias. Sendo assim, você levará no mínimo sete dias para conseguir pisar na ilha.

4 15

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Incrivel Club     Mentalfloss  FATOS DESCONHECIDOS