Por que o Facebook é azul? Acredite, existe um motivo para isso

793

facebook-algoritmo
Quando fazemos qualquer curso na área de criatividade e marketing, sempre estudamos as cores e os sentimentos que elas podem causar quando alguém as vê em algum produto ou site. Com todo um estudo em volta das cores, acreditamos que o Facebook (a maior rede social do mundo), teve todo um estudo para finalmente escolher a cor azul para o site. O grande problema é que não foi bem assim. Então por que o Facebook é azul?

Mark Zuckerberg deve alguns fatores que ajudaram ele a escolher a cor para a rede social quando ela ainda se chamava TheFacebook em 2001. O primeiro é bastante simples, ele realmente escolheu a cor azul estudando um pouco de psicologia das cores. A cor azul passa confiança e honestidade, além de ser uma cor fria, que não chama muita a atenção do usuário. A cor também é utilizada por muito programadores pelos motivos citados anteriormente, por que mudar algo que está dando certo?
O último fator, e o mais importante de todos: Mark Zuckerberg é daltônico. Ele veio com esse “defeito de fábrica” e não consegue ver muitos tons de vermelho ou mesmo tons de verde. Logo o Facebook foi a cor escolhida pelo jovem prodígio que vê vários tons de azul e isso o tornaria sua vida bem mais fácil quando ele fosse administrar sua rede social que ganhou a cor quando ainda era TheFacebook em 2001.

Only for Mark

Existe uma página no Facebook que existe apenas para Mark Zuckerberg. Mas como assim uma página que apenas Mark pode ver? Não necessariamente, podemos acessar a página, mas as fotos só serão vistas por ele ou pessoas que tem um daltonismo parecido com ele. A página tem o nome “Only for Mark” que na tradução seria algo como “apenas para Mark”. Você pode estar acessando neste link.
Ultra Curioso