Pandemia impulsiona o ensino a distância

1

Com a chegada do “novo normal” e a necessidade de adaptação em todas as áreas, quem não conseguia se adaptar nas modalidades ead, foi vencido pela pandemia do covid-1, e isso tanto na educação para crianças e adolescentes, quanto para cursos de ensino superior. 

Segundo informações, houve um aumento significativo de 161% em buscas de pós-graduaçã o ead, e os maiores motivos dos jovens buscarem mais por esse tipo de especialização profissional, é a necessidade de auxiliar a família com despesas. E, com maior especialização acadêmica, mais chances de adquirir um bom emprego na área de atuação escolhida.  

Saiba mais a seguir 

Mais oportunidades de trabalho 

A pandemia apareceu e mudou a vida de muita gente, principalmente pela grande taxa de desemprego que vem aumentando nesses tempos difíceis no qual o país e o mundo todo estão passando.  

Com isso, muitos jovens e adultos recém-formados em suas graduações, passaram a se interessar por cursos de pós-graduação ead, ainda mais por auxiliar na segurança da pessoa e da família em relação ao coronavírus, por isso, também nessa situação, é bem melhor optar por estudar em casa. 

Ao se especializar em uma pós-graduação, o currículo profissional passa a ser mais bem visto e se destacar em relação à concorrência, garantindo mais chances de conquistar um bom emprego.  

Interesse profissional e pessoal

Existem cursos encontrados dentro de uma pós-graduação à distância, que podem entrar tanto dentro de interesses profissionais, como nos interesses pessoais também, como uma pós-graduação ead em educação, por exemplo, que pode auxiliar a alavancar sua carreira profissional, porém a ter uma outra visão de si mesmo na vida pessoal, para melhorar como pessoa e como profissional.  

Decisão em crescer profissionalmente 

Quando alguém opta por fazer uma pós-graduação ead em libras, por exemplo, essa pessoa pensa que tudo o que possa qualificá-la melhor profissionalmente é importante para sua carreira e seu futuro profissional. 

E, com toda essa trajetória que o mundo está vivendo devido a pandemia, as pessoas passaram a procurar cargos, cursos e oportunidades profissionais que fossem melhor para si mesmas, como para as pessoas ao seu redor. E, o que está ao nosso alcance, passa a ser mais prático de resolver e de conquistar da forma que foi pensada.  

A preparação profissional online aumentou devido às circunstâncias atuais, e auxiliará muitas pessoas profissionalmente, até depois da pandemia.