Os celulares em que o WhatsApp vai parar de funcionar nos próximos meses

172

1 C9c3a1D4kbFLnc ghUdpaA

O WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 é que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros. E quando os brasileiros descobriram o programa, ele teve um aumento significativo. Saindo de dois bilhões de mensagens enviadas por dia, em abril do mesmo ano o aplicativo alçou o total de 10 bilhões em agosto.

São milhões de usuários que fazem uso constante do mensageiro. É algo que inclusive até mudou a forma como as pessoas se relacionam. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem o que fazer mais.

E agora, a notícia da vez diz que o Whatsapp deu um ultimato nesta semana para os usuários de smartphones. Algumas pessoas terão que comprar um celular novo ou então não terão mais o aplicativo disponível. São as pessoas que não atualizaram seus sistemas operacionais em mais de seis anos.

Para essas pessoas, o aplicativo não funcionará em breve. E o mesmo ocorrerá em modelos de smatphones cuja empresa não considera mais interessantes para oferecer o seu funcionamento. A lista de celulares é grande e afeta até mesmo os telefones da Apple e de outras marcas.

Os celulares Androids, que têm o sistema operacional 2.3.7 ou algum anterior, não terão mais o aplicativo de mensagens. As pessoas que têm iPhone com o iOS 7 ou versões anteriores também serão afetados.

“Nas seguintes plataformas, não é possível criar novas contas ou reverificar contas existentes. No entanto, se você já usa o WhatsApp, pode continuar usando-o até fevereiro de 2020”, disse a empresa, em um comunicado do seu site.

Os modelos que têm o sistema Android desatualizado, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S, terão o WhatsApp fora de funcionamento. E os iPhones que serão afetadas serão os modelos 3G, 3GS e o iPhone 4. Além desses principais sistemas, o Nokia S40, Windows Phone que tenha o sistema operacional 8.0 e o Blackberry 10 também estão na reta dos cortes.

Para os usuários de Windows Phone, o prazo final é 31 de dezembro. Nessa data, o app sairá da loja de aplicativos do Windows, a Microsoft Store. Um alerta que a própria empresa emitiu é que o aplicativo pode estar indisponível já em primeiro dia de julho de 2019.

“Como não estamos mais desenvolvendo o aplicativo para esses sistemas operacionais, algumas das funções podem parar de funcionar a qualquer momento”, disse a empresa.

Celulares

whatsapp 1

O WhatsApp não fez uma lista com os celulares que não vão mais rodar o aplicativo. Mas sim falou dos sistemas operacionais que não rodarão mais o app, e é isso que o usuário tem que ver.

Para os usuários de Android, acesse o menu “configurações” e ache onde está escrito “sobre o dispositivo”. Depois, vá em “info.software”. Lá, você verá qual versão do sistema está instalada e se a mesma ainda rodará o Whatsapp ou não.

Os usuários de iOS têm que procurar a opção “geral”, ir nos “ajustes” e clicar em “sobre” para ver qual a versão que o seu celular tem. Em alguns casos, independente do sistema operacional, é possível que o sistema já esteja atualizado.

Fatos Desconhecidos