O QUE O TRAILER DE HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA REVELA SOBRE VINGADORES: ULTIMATO

89

Para preservar os segredos de Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios economizou até mesmo no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Apesar de o vídeo ter mais de dois minutos, quase não houve revelações. Isso porque o público quer saber qual a cronologia da história. Afinal, a trama será ambientada antes ou depois de Ultimato? Ou poderia ser uma outra realidade? Quase não há pistas e o estúdio até retirou a data no passaporte de Peter.

Assim, a partir das imagens vistas no vídeo, resta aos fãs apenas presumir o que poderá acontecer nos dois filmes. Selecionamos alguns tópicos chaves no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa que podem proporcionar algumas pistas.

1 – Nick Fury pode não estar na maior cena de Vingadores: Ultimato

Quando Nick Fury aparece no trailer, ele diz a Peter que é “um prazer finalmente conhecê-lo”. E o jovem responde com espanto: “Você é Nick Fury”. Ou seja, esse é o primeiro encontro dos dois. O que significa que eles não chegaram a se encontrar nos eventos anteriores. Isto é, em Vingadores: Ultimato. Já foi dito que o filme terá uma cena gigantesca, com o maior número de heróis em cena já registrado. Portanto, é possível deduzir que Nick Fury não estará presente ali.

2 – Torre dos Vingadores danificada

No começo do trailer, vemos o Homem Aranha se balançar entre os prédios da cidade. Em certo momento, ele passa em frente a Torre dos Vingadores e podemos ver que ela está danificada. Caso o filme realmente seja ambientado depois de Ultimato, é possível concluir que o lugar foi destruído na segunda batalha contra Thanos.

3 – A ausência do Homem de Ferro

Depois de muito sonhar, Homem-Aranha finalmente consegue entrar para os Vingadores. Contudo, ele não é um membro tão ativo em grandes missões porque Tony zela por sua segurança. Por isso, quando vemos Nick Fury ir atrás do rapaz para pedir ajuda, sabemos que algo não está certo. Há outro momento em que Happy fala a Peter que ele está sozinho agora. Sozinho como? Onde estaria Tony? Por que o cheque que ele segura cenas antes é assinado pela Pepper?

4 – Peter não fica com o traje do Aranha de Ferro

Até o momento, todos os trajes de Peter Parker foram fornecidos por Tony Stark. As roupas têm tudo de melhor que a tecnologia pode oferecer. Tony além desenvolveu ainda mais uniformes para o jovem. Em Guerra Infinita, vemos pela primeira vez Peter usar o famoso traje Aranha de Ferro. E o garoto faz bonito na luta contra Thanos. Porém, no trailer de Longe de Casa, seu novo uniforme será um oferecimento SHIELD. Será então que isso significa que não teremos mais a Aranha de Ferro?

COMPARTILHAR