O que aconteceria se todas baratas do mundo fossem exterminadas?

1162

201303081103360000001339Você já parou para refletir sobre o que ocorreria se todas as baratas do mundo fossem exterminadas? O que pode ser um verdadeiro terror para as pessoas, principalmente para o público feminino, ainda é envolto de vários mistérios e poucas discussões à respeito de seu cotidiano, e do que elas tem a oferecer ao planeta AS BARATAS

É, aqueles bichinhos detestáveis e que parecem ter vida eterna, pois conseguem permanecer vivas, mesmo após 1, 2, 5, 10 chineladas certeiras. Não contentes em serem inconvenientes, as desgraçadas ainda possuem a capacidade de voar, o que para as mulheres é um pesadelo, que em casos extremos são “atacadas” por essas verdadeiras abutres do mundo urbano e dos esgotos.

Mas quais seriam os motivos pelo qual elas existem? E o que aconteceria se elas simplesmente desaparecessem do mundo? É o que iremos explicar logo abaixo, confira:

AmericanCockroach-600x240

As baratas e vários outros insetos que podemos considerar detestáveis, como besouros e coisas do gênero, são extremamente importantes para a cadeia alimentar, pois servem de alimento para várias espécies de animais como pequenas, médias e grandes aves, alguns mamíferos, anfíbios e até mesmo insetos maiores.

Mas respondendo à pergunta base dessa matéria…

barata-madagascar-1kg-congeladas-20036-MLB20182638232_102014-F-600x400

Mesmo que nenhum animal tenha a sua alimentação pautada exclusivamente nas baratas, vários animais tem insetos, incluindo-a no balaio, como base de suas receitas alimentares. Ou seja, a sua extinção faria com que as probabilidades dessas espécies “predadoras”, que alimentam de baratas, tivessem menos chances de obter alimentação, o que diminuiria de modo muito intenso, o número de refeições que esses animais eventualmente fariam uma refeição à base de barata. Ou seja, o ecossistema do planeta estaria completamente defasado e desequilibrado.

cockroach-01

E em outra consequência, elas interferem diretamente no nitrogênio, pois se alimentam de material orgânico em fase de decomposição, o que de algum modo, retém grandes doses de nitrogênio, e que dentro do organismo desses animais, acabam se transmutando em fezes, e que podem ser aproveitados de modo mais facilitado pela vegetação e plantas, o que facilita e muito o ciclo do nitrogênio para que aja um aproveitamento melhor do elemento.

E ai caro leitor, você tem certeza que as baratas mereciam ser exterminadas da face da Terra?

Por: Planeta POP/Com informações do Ultra Curioso