O que acontece quando você bebe água de coco por uma semana?

962


A preocupação com a saúde está cada vez mais em alta no mundo em que vivemos. Para tentar balancear os estilos de vida de correria entre trabalhos, estudos e responsabilidades de casa, muita gente busca todo tipo de alternativa e solução que puder oferecer algum tipo de benefício.

Entre essas opções, estão métodos alternativos e naturais que provocam uma pequena mudança de hábito ou de dieta, mas podem se mostrar extremamente eficientes. Entre algumas das mais populares soluções alternativas para gripes e resfriados, por exemplo, estão chás caseiros feito com plantas medicinais, frutas ou outros ingredientes naturais. Em nosso site, já mostramos inclusive o que acontece se você beber água com mel e limão durante todas manhãs.

Outra opção ainda mais simples que pode oferecer mudanças positivas em sua vida pode ser a água de coco. Ótima fonte de nutrientes e hidratação, a bebida traz uma série de efeitos positivos se consumida regularmente.

Fortalecimento do sistema imunológico

O consumo diário de água de coco proporciona um aumento na eficiência do sistema imunológico. A bebida tem a capacidade de remover bactérias do corpo, ajudando a evitar problemas desde a boca até os canais de urina. A água de coco também combate vírus que podem provocar gripes, por exemplo. A melhoria na saúde de quem consome a bebida vai ser sentida rapidamente.

Melhoria do funcionamento do corpo humano

Por meio da eliminação de toxinas do corpo, a água de coco age como diurético natural, contribuindo para evitar problemas nos rins, por exemplo. A bebida ajuda a limpar os canais que liberam urina e a bexiga, o que contribui diretamente na saúde.

A água de coco também é excelente para o sistema digestivo, já que fornece ao corpo uma importante quantidade de fibras quando consumida. Além disso, beber água de coco constantemente ajuda a regular o intestino.

Tanto a liberação das toxinas na urina e no sistema digestivo ajudam o corpo a funcionar com seu potencial máximo, oferecendo muito mais energia.

Mais energia e disposição

A água de coco tem efeito direito na glândula tireoide, que ajuda a causar um aumento energético no corpo em níveis celulares. Depois de uma semana bebendo o líquido com frequência, você pode sentir uma disposição muito maior do que nos dias comuns, anteriores ao começo do hábito.

A bebida também pode ser a solução para ajudar a manter a juventude e a força do corpo de outras formas. Compostos naturais da água de coco ajuda a reverter problemas de visão como glaucoma e cataratas. Por meio do aumento da energia do corpo, também pode ser possível reduzir o risco de doenças do coração e do processo natural de envelhecimento.

Um copo de água de coco por dia também pode garantir que sua pele fique radiante e ganhe mais força no brilho natural, graças aos efeitos da hidratação. Os efeitos serão percebidos na pele, que vai ter muito mais saúde, e no funcionamento de praticamente todo o corpo, que precisa de água para não ter problemas.

Perda de peso

Quando você consome água de coco de forma consistente por uma semana, você pode começar a perceber uma certa redução do peso corporal. Não é que a bebida provoque a perda de peso diretamente, mas como tem baixo teor de gordura em sua composição, ajuda a diminuir o apetite.

Naturalmente, a partir dessa redução, você passa a comer menos, mas sem perder energia, como já vimos. O próprio aumento da disposição diária, pode te ajudar a criar o ânimo que faltava para sair do sofá e colocar os exercícios em dia, resultando num comprometimento ainda maior com a perda de peso.

Alívio de dores de cabeça e outros problemas

Se você sofre com dores de cabeças e enxaquecas constantes, sabe como isso pode arruinar o seu dia. A água de coco pode ser a solução para esse problema em algumas situações. Se o problema tiver ligação com sintomas de desidratação ou hipertensão, o consumo da bebida pode ajudar a aliviar ou até eliminar a condição.

Quem sofre de dores de cabeça por desidratação está perdendo fluidos essenciais para o corpo humano, o que pode acontecer por conta do excesso de atividades físicas, alta temperatura ou ressaca, por exemplo. Na maioria dos casos, a água de coco combate esses efeitos como um elixir natural repleto de nutrientes que vão repor a hidratação do corpo, te colocando num estado de saúde mais uma vez.

Com tantos efeitos positivos ficou fácil decidir se é ou não uma boa opção inserir a bebida em sua rotina, não é mesmo?

FONTE(S) Web MD, Lifehack