O papagaio que levou tiro, picada de cobra, foi roubado e, mesmo assim, voltou para o zoológico

86

Se você acha que teve uma vida difícil, é porque não conhece a história desse papagaio. Ele foi batizado de Freddy Krueger, devido a uma deformidade no bico, causada por um tiro que o animal levou, durante um confronto entre a polícia e traficantes. Isso mesmo, o papagaio pertencia a um traficante, e quando foi resgatado, ainda saiu ferido.

E pelo visto, o Freddy Krueger atrai bastante criminosos, já que, recentemente, ele foi roubado (à mão armada) do zoológico onde vive, na cidade de Cascavel, no Paraná. E isso aconteceu, enquanto o papagaio ainda estava se recuperando de outro acontecimento peculiar, no caso, o bicho tinha sido picado por uma cobra. Então, na próxima vez que for dizer que a sua vida é trágica, lembre-se do Freddy. E o mais intrigante nessa história, é que, dois dias depois, o papagaio reapareceu sozinho no zoológico. Ainda não se sabe se o animal foi abandonado, ou se fugiu dos ladrões e voltou para casa.

O roubo do papagaio

O caso aconteceu no zoológico municipal de Cascavel, no estado do Paraná. Homens armados renderam o único guarda, que estava trabalhando no local, naquele dia, e roubaram o lugar.

Segundo depoimento do guarda, os ladrões o obrigaram a ficar deitado no chão, enquanto eles arrebentaram as grades de uma janela para ter acesso ao almoxarifado, onde estava Freddy e outro papagaio, que também foi levado. Além das duas aves, os homens ainda levaram um botijão de gás e foram embora. Não houve confronto e o guarda não ficou ferido.

Segundo a direção do zoológico, essa não foi a primeira vez que ladrões tentam assaltar o local. Só esse ano, já houve outras três tentativas. No entanto, essa foi a primeira em que os ladrões estavam armados.

Agora, a prefeitura garante que irá intensificar as rondas da Guarda Municipal na região do zoológico. Além do mais, existe ainda um estudo para a implantação de câmeras de monitoramento, para garantir a segurança no local. Mas, por enquanto, ainda não há uma previsão para que isso aconteça.

O papagaio

Como o Freddy Krueger conseguiu voltar para casa ninguém sabe. Se ele escapou dos ladrões e voltou voando, ou se foi abandonado, ainda é um mistério. Mas essa segunda hipótese parece ser a mais óbvia, já que, devido a sua deformação no rosto, os criminosos podem ter encontrado dificuldades com a comercialização ilegal da ave.

O papagaio tem essa deformidade, desde o dia em que foi resgatado do cativeiro onde vivia. O nome Freddy Krueger foi devido ao personagem do filme de terror. Do mesmo modo, o famigerado personagem também tinha o rosto desfigurado.

De acordo com a administração do zoológico, o papagaio foi encontrado há 4 anos atrás, na casa de um traficante da região. A ave foi baleada no bico, durante uma troca de tiros, entre a polícia e o seu ex-dono.

Quando foi levado novamente por criminosos, o papagaio ainda estava debilitado, já que estava se recuperando de um ferimento, causado por uma picada de cobra. Quando voltou para o zoológico, ele já tinha se recuperado completamente do episódio.

Não é por acaso que o papagaio tenha que ficar isolado, das demais aves, por ser muito agressivo. Depois disso tudo, é até compreensível.