“Mulheres devem trabalhar o dobro para conseguir metade do respeito”, critica Nicki Minaj

414


Nicki Minaj é uma das rappers mais bem-sucedidas de sua geração, tem um histórico estável de sucessos há quase uma década, e ainda assim, luta e batalha para conseguir ser respeitada no mundo profissional do hip hop. A cantora expôs, em uma série de tuítes sinceros ontem (25), situações de desigualdade que acontecem nos bastidores.

Tudo começou quando o rapper Russ, que lançou seu primeiro álbum esse ano, tuitou que “As pessoas deviam ter mais respeito pelo nome de Nicki Minaj.” A cantora respondeu agradecendo.

Em seguida, Nicki Minaj começou a desabafar: “Em qualquer área, as mulheres devem trabalhar o dobro para conseguir metade do respeito que seus colegas homens conseguem. Quando é que isso vai parar? Os grandes colaboraram com Drake, Kendrick Lamar e J. Cole porque são MCs de respeito. Mas colaboraram com a Nicki porque alguém apontou uma arma para a cabeça deles…”

Nicki Minaj comentou também o enorme número de parcerias que ela sempre fez, não por escolha própria: “Colocar pessoas na mesma frase que eu depois de 10 anos de sucessos constantes. O que você está tentando ensinar a ELES? Nunca fariam isso com um cara.”

A cantora também relembrou uma mensagem que Kendrick Lamar tuitou há sete anos anos, na época do lançamento de “Pink Friday”, álbum de estúdio lançado por Nicki em 2010. O rapper havia tuitado: “Acabei de perceber que tem mais caras do que mulheres que odeiam a Nicki.” Como resposta ontem, Nicki comentou: “Esse tuíte do Kendrick de 7 anos atrás. É tão verdadeiro. E assustador. Eu teria que usar calça larga e bota para os homens demonstrarem respeito.”

Veja abaixo a série de tuítes postados por Nicki Minaj ontem:

Algumas semanas atrás, a rapper ###ARTISTA###Cardi B### bateu um recorde importante com a música “###LETRA###Cardi B, Bodak Yellow###”, pois foi a primeira rapper, com uma música sem colaborações, a alcançar o primeiro lugar da parada norte-americana nos últimos 19 anos. ###ARTISTA###Nicki Minaj### foi uma das primeiras a parabenizá-la em público.