Mulher descobre o terrível motivo por trás de sua infecção nos olhos

61

Observe (perdão pelo trocadilho) bem essa história: no dia 3 de abril deste ano, um repórter da Christian Television System trouxe uma notícia um tanto quanto singular. Ele informou que uma tailandesa de 29 anos foi ao hospital após sentir fortes dores nos olhos. Lá, os médicos encontraram quatro abelhas que estavam se alimentando de seus canais lacrimais. É isso mesmo que você leu: tinham abelhas dentro dos olhos. O fato de tais animais residirem nos olhos da mulher provocaram uma infecção no local.

A hospedeira

O chefe de oftalmologia do hospital, Dr. Hung Chi-ting, afirmou em uma coletiva de imprensa que essas abelhas formam suas colmeias perto de túmulos e árvores caídas. De acordo com o Daily Mail, a mulher, conhecida apenas pelo seu sobrenome “He”, estava limpando o túmulo de um parente e retirando ervas daninhas até que o imprevisível aconteceu: os insetos voaram diretamente para os olhos dela.

Percebendo que areia ou sujeira haviam entrado em seus olhos, a vítima disse que limpou a região com água no mesmo instante. “He” começou a sentir uma dor latente, mas felizmente não esfregou os olhos com muita frequência.

Sweat Bees

Dr. Hung Chi-ting passou a inspecionar o olho da paciente sob seu microscópio, mas descobriu pernas de insetos se contorcendo em seu soquete. Ele percebeu que eram quatro “sweat bees” se alimentando de lágrimas da pobre hospedeira.

Segundo o Departamento de Conservação do Missouri , as “sweat bees” são pequenas, mas não agressivas. Tem mais ou menos 1/4 de uma polegada de comprimento e raramente picam. Elas se atraem pela transpiração e têm a tendência de pousar em humanos para obter umidade e sais do suor.

Cuidados

O Dr. Hung também acrescentou que este incidente serve como um lembrete para aqueles que praticam o Qingming, também conhecido como Dia da Limpeza do Túmulo. É importante tomar algumas precauções e usar óculos de proteção enquanto se faz esta limpeza dos túmulos.