Motivos para fazer pós graduação à distância

1

Uma pós-graduação à distância é capaz de abrir portas para o sucesso da sua carreira profissional. Com rotinas agitadas, a falta de tempo costuma ser uma desculpa para não se especializar. Mas a modalidade EAD é uma maneira de estudar com horários mais flexíveis. 

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é evidente a necessidade de buscar uma pós-graduação EAD ou presencial na área que deseja atuar. As profissões possuem diversos ramos de atuação, por isso o profissional deve escolher a que mais se identifica para aumentar os conhecimentos. 

Uma pós ead proporciona a especialização da pessoa, ampliando as chances de conseguir aquele emprego que sempre sonhou. Claro que começar um curso não é fácil, exige tempo, disposição, dinheiro, disciplina, entre outras questões.  

Cada pessoa inicia a pós-graduação EAD em educação ou na área que atua, no momento que considerar o mais certo. Não há regra para isso, uma vez que as pessoas possuem objetivos profissionais, carreiras e vidas diferentes. Depois que elas escolhem o momento e o tema da especialização, precisam optar pela modalidade: à distância, presencial ou semipresencial. 

Saiba quais são os motivos para optar por uma pós-graduação online: 

Flexibilidade nos horários 

A flexibilidade nos horários é um dos principais fatores de uma pós-graduação ead em educação especial, pedagogia ou qualquer outro. Você não precisa assistir às aulas nos horários estipulados pela instituição, como ocorre nos cursos presenciais. Organize sua rotina e encaixe a pós no melhores horários e dias para você! 

Por isso, aqueles profissionais que já estão no mercado de trabalho, escolhem essa modalidade. Conciliar trabalho e estudo não é fácil, principalmente quando você não tem essa autonomia no ritmo de estudo. 

Menor custo 

Além de poder organizar o seu próprio cronograma, os alunos de curso pós-graduação ead ainda economizam! Os valores dos cursos costumam ser mais baixos quando comparados à modalidade presencial. Além disso, você não gastará com o transporte e nem ficará estressado no deslocamento entre a sua casa e a faculdade!  

Diploma reconhecido

Muitas pessoas pensam que uma pós-graduação EAD em pedagogia é mais fácil que na modalidade presencial. Porém, isso não é verdade. As disciplinas são as mesmas, o que muda é a forma de ensino. Se você tiver disciplina e foco para estudar com base nos seus horários, aproveitando cada aula, terá o mesmo conhecimento que uma pessoa pós-graduada presencialmente. 

O diploma é idêntico ao presencial, ou seja, você será reconhecido no mercado de trabalho. Antigamente, os cursos à distância eram rejeitados pela maioria dos acadêmicos e recrutadores. Hoje em dia, a modalidade vem crescendo. 

O número de alunos matriculados em cursos ead saltou de 838 mil, em 2009 para 1.756.982, em 2017, de acordo com dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. 

Invista no seu futuro

Fazer uma pós-graduação intensiva é muito importante para o seu futuro. Amplie os seus conhecimentos na área de interesse e comece a sua carreira profissional de sucesso!