Misterioso grafiteiro Banksy pode ser um dos membros do Massive Attack

497


A identidade do misterioso grafiteiro Banksy pode ter sido finalmente revelada. Novamente surge a notícia de que ele seja de fato o britânico, e integrante do Massive Attack Robert Del Naja, também conhecido como 3D.

Massive Attack letrasAs suspeitas voltaram a recair sobre Del Naja (ao lado), depois que o produtor, e grande nome do drum’n’bass, Goldie estava discutindo a arte do grafite em uma entrevista. “Me dê uma letra em forma de bolha, coloque numa camiseta, escreva Banksy e estamos resolvidos, nós podemos vender isso”, disse o produtor, que em seguida emendou, “sem querer desrespeitar o Robert, que eu acho que é um artista brilhante e responsável por revirar o mundo das artes”. Percebendo que falou mais do que devia, Goldie rapidamente mudou de assunto.

A história de que Banksy seria 3D, ou que na verdade existiam “vários Banksys” sob a sua supervisão, veio à tona no ano passado, quando o jornalista Craig Williams investigou o assunto por vários meses e chegou a essa conclusão.

Quando perguntado sobre o assunto, Del Naja riu e disse que a história era boa, mas infelizmente falsa. Ele ainda assim confirmou que o artista era um camarada que já havia visto alguns shows do Massive Attack.