MÁQUINA QUE CONVERTE PLÁSTICOS EM COMBUSTÍVEL DÁ ESPERANÇAS PARA A HUMANIDADE

169

111 8

O cronômetro não para e a cada dia que passa, podemos ver o mundo um pouco mais próximo de sua total destruição. Grande parte disso vem dos problemas no meio ambiente. Apesar disso, existe uma grande quantidade de pessoas pelo mundo que tenta impedir a destruição do meio ambiente e do ecossistema.

Uma forma de tentar frear essa destruição frenética, é produzir a menor quantidade possível de resíduos. Isso porque, muito do lixo produzido vai para o mar e acaba prejudicando a natureza.

A maior parte desse lixo hoje é feito por elementos de plástico. Principalmente, de plástico encontrado nos oceanos, que acabam com a vida de muitos animais aquáticos. As tartarugas que o digam.

Inventores transformam plástico em petróleo

100

O inventor francês Christopher Costes e seu colega, Christopher Costes, inventores da Crisálida, criaram juntos uma máquina que converte o plástico, um poluente, em combustível. “Seria ótimo poder dar algo às pessoas que lhes permitam saber o que fazer com seus resíduos de plástico em vez de jogá-las na natureza. Você deve reutilizá-lo e não usá-lo por 30 segundos e descartá-lo “, disse Christopher Costes.

A máquina Chrysalis, como foi batizada, é capaz de transformar 1 kg de plástico em 65% de diesel, 18% de gasolina, 10% de gás e 7% de carvão. A máquina é capaz de processar cada quilo de plástico por 30 minutos.

Futuro

000 4

Apesar dessa máquina já ser um marco, eles pretendem melhorá-la ainda mais. A intenção é que ela seja capaz de suportar uma quantidade maior de resíduos, produzindo assim mais gasolina.

“O passo seguinte, no prazo de 3 a 6 meses, é tomada uma maior, facilmente transportável para uma área contaminada, que é capaz de tratar 70 kg de resíduos por hora máquina”, disse Samuel Le Bihan, membro do Earthwake, que estima que o custo de fabricação e de instalação desse tipo seja de aproximadamente US$ 56.800.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que adora as pessoas que tentam dar um rumo ao mundo, aquele abraço.