Mais de 20 caixões de milhares de anos foram descobertos no Egito

106

piramides de gizeh egito

O Ministério de Antiguidades do Egito anunciou a descoberta de mais de 20 caixões de milhares de anos próximo a Luxor e, embora o organismo não tenha divulgado muitos detalhes sobre os artefatos ainda, os oficiais afirmaram que se trata de um dos maiores e mais importantes achados dos últimos anos.

Descoberta importante

Mais especificamente, de acordo com a BBC, os artefatos foram encontrados na necrópole de Asasif, que fica pertinho do famoso Vale dos Reis, e se encontravam dispostos uns sobre os outros em 2 camadas – sendo que os caixões de cima foram posicionados de forma atravessada sobre os de baixo. E, como você pode conferir na imagem a seguir, os desenhos e cores das decorações aplicadas sobre os caixões continuam visíveis. Veja:

16223659413323
(Fonte: BBC / Ministério de Antiguidades do Egito / Reprodução)

Além disso, o Ministério de Antiguidades informou que a grande maioria das tumbas presentes em Asasif pertencem à chamada Época Baixa, que se deu entre os anos 664 e 332 a.C. e se estendeu da 26ª à 31ª Dinastias. No entanto, os arqueólogos também encontraram alguns caixões da 18ª Dinastia, compreendida entre os anos de 1150 e 1292 a.C. e durante a qual alguns dos monarcas mais famosos Antigo Egito – como Amenófis (I, II e III), Tutemés (I ao IV), Hatchepsut, Aquenáton e Tutancâmon – reinaram.

16223926819326
(Fonte: BBC / Ministério de Antiguidades do Egito / Reprodução)

De momento, isso é tudo o que foi divulgado sobre os caixões – e o Ministério de Antiguidades do Egito deverá compartilhar maiores informações relacionadas com a descoberta neste final de semana. Então, aguarde por novidades e confira mais uma imagem abaixo!

16224203319328
(Fonte: BBC / Ministério de Antiguidades do Egito / Reprodução)

MEGA CURIOSO