Jovem ator da Globo é internado às pressas com a mesma doença que Rochelle em Segundo Sol

87

O ator Dan Ferreira, cujo último trabalho foi na novela Segundo Sol, na Globo, descobriu uma grave doença. Ele foi internado às pressas em Salvador após ser diagnóstico com Síndrome de Guillain-Barré, de acordo com a jornalista Patrícia Kogut.

Por meio da assessoria de imprensa do ator, foi emitido o seguinte comunicado: “Na tarde do dia 28 de fevereiro, o ator Dan Ferreira, ao desembarcar em Salvador, sentiu um mal-estar acompanhado de fraqueza nas pernas. Se encaminhou ao hospital, onde foi atendido”.

“Após exames, descobriu-se que ele está com Síndrome de Guillain-Barré. O ator está na companhia dos seus familiares e recebe todo o atendimento necessário agora no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador”, afirmou a equipe do ator da Globo.

Foto reprodução

“Foi um susto. Mas estou na companhia da minha família, que é o que nos dá força, entendendo o que deve ser feito para estar melhor. Muitas pessoas são surpreendidas assim como eu, e, quanto mais cedo o diagnóstico, mais tranquilo o tratamento. Já, já eu saio dessa. Agradecemos a atenção e respeito”, afirmou Dan Ferreira.

A DOENÇA FOI ABORDADA NA NOVELA

A síndrome de Guillain-Barré, vale lembrar, é a mesma que foi abordada na última novela do ator na Globo, Segundo Sol, por meio da personagem Rochelle (Giovanna Lancellotti). Na trama, ela sentia formigamento nos dedos das mãos e dos pés e perdia todos os movimentos das mãos e dos pés.

No final da história, ela fez fisioterapia, mas acabou terminando em uma cadeira de rodas. Curiosamente, o personagem de Dan Ferreira chegou a formar um par romântico com ela, mas os dois não terminaram juntos.

Na Globo, ele atuou em diversas novelas desde 2012, quando estreou em Malhação. (O TV Foco)