Jovem adota filhote de puma achando que era um gatinho

42

Florencia Lobo estava pescando com seu irmão perto de sua casa em Tucumán, na Argentina quando eles ouviram barulhos vindo de árvores próximas ao rio. Os irmãos foram ver, pois acharam que eram filhotes de passarinhos caídos do ninho, mas ao chegar no local encontraram dois filhotes de felino que eles imaginavam ser gatos tentando mamar na mãe que estava morta.

tito ahora esta en

Eles levaram os filhotes para casa, mas a fêmea que estava muito fraca não resistiu e morreu. O “gatinho”, por outro lado, continuou forte e segundo Florencia era hiperativo. Corria muito rápido pela casa e adorava subir na mesa e saltar de lá. Provavelmente, em um destes saltos ele machucou a pata e sua tutora resolveu levá-lo ao veterinário.

menina com o felino
Florencia e o “gatinho”. Fonte: El Tucumano/Reprodução

Foi então que o veterinário suspeitou se tratar de outra espécie de felino e não de um gato doméstico, mas ele não sabia dizer qual era a espécie. Depois disso, Florencia conversou com um especialista da reserva de Horco Molle que solucionou o mistério: tratava-se de um puma Jaguarundi, espécie selvagem da região.

Alguns dias depois, Florencia teve que dizer adeus ao seu amigo felino. A Fundação Argentina de Resgate Animal (FARA) fez o resgate do bichinho e o levou para a reserva de Horco Molle onde ele receberá tratamento para a patinha machucada e será readaptado à natureza.

felino resgatado
O filhote de puma resgatado. Fonte: Facebook FARA/Reprodução

Mega Curioso