José de Abreu detona Regina Duarte e ameaça: “Vou lhe desmascarar”

27

José de Abreu atacou Regina Duarte após a atriz aceitar o convite de Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura. Em um post feito nas redes sociais, o veterano da Globo ainda ameaçou a colega de tornar público segredos de sua vida pessoal. “Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Vou lhe desmascarar!”, disparou ele.

Em seu Instagram, José de Abreu compartilhou um print do tuíte em que convidou Regina para um debate sobre cultura, política, a Lei Rouanet, e até ponto eletrônico, em referência ao aparelho usado pela atriz em seus longos anos de trabalho na Globo. “Está lançado o desafio que sei, de antemão, que ela jamais aceitará”, dizia a publicação feita no Twitter.

José de Abreu se revoltou após Regina Duarte aceitar o convite para assumir a Secretaria de Cultura de Bolsonaro
José de Abreu se revoltou após Regina Duarte aceitar o convite para assumir a Secretaria de Cultura de Bolsonaro

Na legenda da foto, Abreu continuou com as provocações. “Topa, apoiadora de fascista? Ministra, nem isso, secretária! De um presidente sem legitimidade, um escroto, que quer que você discrimine a diversidade? Que discrimine LGBTs [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais]?”, começou o ator.

Na sequência, ele ameaçou contar histórias vividas por eles no passado na casa de Regina. “Eu sou artista, assumo meu vícios e me libertei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles. E eu vou cobrar isto de você”, avisou.

“Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim”, decretou o funcionário da Globo.

“Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, eu não estou só! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo!”, finalizou.

Na semana passada, Zé de Abreu já havia debochado da colega em suas redes sociais. O ator publicou uma foto da atriz fazendo carinho em um boi e declarou que ela “tem experiência com gado”. O veterano fez a piada no último dia 21, em referência ao termo usado para denominar os apoiadores do presidente.

Topa, apoiadora de fascista? Ministra- nem isso – secretária! de um presidente sem legitimidade, um escroto, que quer que você discrimine a diversidade? Que discrimine LGBTS? Eu sei o que fizemos na sua casa, na Barra da Tijuca. Eu sou artista, assumo meu vícios e me libertei deles. Mas você, assumindo um cargo público, vai ter que prestar conta deles. E eu vou cobrar isto de você. Lembra de quantos gays lhe tiraram rugas? Coloriram seus cabelos brancos? Criaram figurinos para esconder suas banhas? Você está cagando na cabeça deles! Eles me ligam, desesperados, com sua postura! Tenha vergonha nessa cara! Vou até o fim. REGINA DUARTE, vou lhe desmascarar! Assuma seu cargo de apoiadora de fascista se tiver coragem. E aguente as consequências. Outra coisa, EU NÃO ESTOU SÓ! Arrisco minha carreira para impedir que uma colega minha se atire num poço sem fundo.

Regina fora da Globo

Na noite desta quarta-feira (29), a Globo anunciou ao vivo durante o Jornal Nacional que está em negociação da rescisão contratual de Regina Duarte. Por aceitar um cargo público, ela terá que abrir mão do emprego de atriz, pois a emissora não permite que seus funcionários ocupem posições políticas.

“Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”, disse William Bonner.