Impressoras HP: saiba mais sobre a história da marca

9

A Hewlett-Packard, popularmente conhecida como HP, é uma companhia de tecnologia da informação multinacional americana, muito conhecida pelo desenvolvimento e fornecimento de inúmeros softwares e impressoras HP.

É uma marca que, sem dúvidas, faz parte do dia a dia da maioria dos funcionários de grandes e pequenas empresas. Os aparelhos desenvolvidos pela companhia entregam muita facilidade e qualidade nas mais diversas tarefas realizadas por trabalhadores, estudantes e outros.

Diante do grande impacto que a empresa tem em nossa vida, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre a história da marca que produz uma das melhores impressoras multifuncionais HP do mercado. Continue lendo e saiba mais!

Origem da HP

A HP se inicia com a amizade de Bill Hewlett e David Packard, que se conheceram em um acampamento de três semanas no Colorado, no ano de 1934. Ambos estudavam em Stanford e inventaram vários produtos juntos, quando finalmente chegaram em uma invenção lucrativa: o oscilador de áudio.

Nem imaginavam que, anos depois, a empresa seria responsável pelos produtos de maior qualidade do mercado, como os famosos cartuchos, impressoras e outros suprimentos HP que temos contato no dia a dia.

Um dos primeiros clientes da dupla foi o Walt Disney, essa parceria ajudou os amigos a juntar dinheiro e iniciar um negócio. A empresa teve início dentro de uma garagem.

Em 1939, a Hewlett-Packard surgiu oficialmente no Palo Alto, Califórnia. Dando início a uma grande marca, que hoje em dia está presente na rotina de muitos com produtos como o cartucho de tinta HP.

Crescimento da HP

No início da década de 1940, a HP deu início a uma cultura de negócios a partir dos critérios da chamada “Política de Portas Abertas”, o que significa que eles eliminaram as portas de sua empresa, visando um melhor relacionamento com os funcionários, para que eles mantivessem longe os padrões de subordinação que estavam acostumados.

O número de funcionários começou a crescer nessa época e em 1943, foi construído o primeiro prédio da HP. David era responsável por administrar o grupo e Bill supervisionava as pesquisas.

Em 1945, ambos enfrentaram a Segunda Guerra Mundial, que quebrou financeiramente muitas empresas. No entanto, eles diversificaram suas atividades na produção de produtos, lançando principalmente equipamentos médicos e os primeiros computadores pessoais.

Em 1983, a HP lançou a primeira impressora a laser, além da impressora com tecnologia térmica de jato de tinta para os computadores de mesa.

Com um diferencial que percorre de 1940 até os dias de hoje, a HP atualmente é dividida em 5 centrais de negócios, atendendo as necessidades de empresas de pequenas, médias e grandes portes. Principalmente com seus computadores e toner HP para impressoras.

Que impacto a HP tem em seus negócios?

Além dos produtos da HP, especialmente a impressora jato de tinta e outros aparelhos como os computadores, que sem dúvidas, facilitam muito a rotina corporativa. A HP também é um grande exemplo de inovação, que serve como base para muitas empresas novas e já estabelecidas no mercado.

O impacto da marca está além dos produtos que são utilizados, são um grande exemplo a ser seguido para criar diferentes produtos e impactar as pessoas, independente da época!