Há quase um ano afastado, Danilo se aproxima de retorno ao Corinthians; saiba detalhes

496

O mês de agosto deve trazer uma novidade para o torcedor do Corinthians. Sem atuar desde 31 de julho do ano passado, o meia Danilo está perto de ter condições de jogo e deve ser relacionado pelo técnico Fábio Carille ainda no fim de julho. O jogador de 38 anos deve atuar como meia, sua posição de origem, ou centroavante, como vem treinando no CT Joaquim Grava. A informação é do ​Lance!.

Em agosto do ano passado, Danilo sofreu uma grave lesão na perna direita e correu o risco de ter o membro amputado. Depois de superar o problema, o atleta já atuou por 17 minutos em um jogo-treino e está cada vez mais perto de voltar a campo oficialmente pelo Corinthians. O meia tem contrato com o clube até o fim do ano e o Timão não descarta uma renovação, dependendo do desempenho do jogador no segundo semestre.

“Os cuidados que precisamos tomar são na parte muscular, porque o atleta que fica muito tempo inativo tem que se readaptar às ações e intensidade de treino. Nossa intenção é colocá-lo aos poucos para ir se adaptando, melhorando condição física, sua força, e desenvolvendo naturalmente. Nós fazemos um estímulo e quando percebemos que está num estágio avançado retiramos a carga, até o dia em em que percebermos que ele já se recupera 100% de um esforço de um dia para o outro”, explicou o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz.