Essa foi a primeira muçulmana da história que posou para a PlayBoy

1629

sem-titulo-13
Você sabia que a Playboy já fez um ensaio clássico com as modelos da Playboy do século passado 60 anos depois? Confira aqui como ficou o ensaio.

Ensaios retrô, temáticos de profissão, lugares paradisíacos, mulheres famosas, cantoras consagradas, estes são alguns dos critérios já utilizados para se estampar a capa da revista masculina PlayBoy.

E a edição fez história, em 2016, ao conseguir estampar a revista com uma mulher com um perfil jamais esperado. A jornalista americana Noor Tagouri foi a primeira mulher muçulmana a posar para a revista usando véu.

De acordo com o portal G1, “Tagouri, de 22 anos, é filha de imigrantes líbios e conhecida pelo ativismo on-line, incluindo uma campanha para se tornar a primeira apresentadora de TV muçulmana a usar véu em uma emissora comercial nos EUA.

Ela diz que a decisão de posar para a “Playboy” foi uma oportunidade de desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas e de usar a revista para propagar uma mensagem contrária a objetificação sexual feminina.

‘Eles (a revista) ficaram conhecidos por sexualizar as mulheres. Não haveria maneira melhor de compartilhar minha mensagem do que usar a frente em que as pessoas fazem justamente essa objetificação‘.”

Perguntada sobre os elogios e os comentários negativos, a jornalista contou que ignora as coisas ruins que disseram. Segundo ela, “não presto atenção a este tipo de coisa. Quero fazer meu trabalho e ignorar as pessoas nervosas sentadas á frente do computador”.

A revista com Tagouri vai fazer parte de um projeto chamado “Reegades” (“Forsaken”)cujo objetivo é mostrar “homens e mulheres que arriscaram tudo, até mesmo sua vida, para fazer o que amam e mostrar o que pode ser alcançado se quebrar as regras“.
Como a Playboy deixou de veicular imagens de mulheres sem roupa, a jornalista Tagouri posou vestida, como uma estratégia de mercado.

O que você achou da nova revista da Playboy? Mande seu comentário para gente!

FONTE(S) actualidad,instagram, g1