Dicas para lavar roupas pretas na máquina Samsung

4

Só quem sai da casa dos pais ou tem a grande responsabilidade de lavar as roupas sabe o quão difícil e trabalhoso pode ser, afinal, definitivamente, não é só jogar tudo dentro da máquina. Essa ação além de danificar a roupa, pode necessitar de assistência técnica Samsung com certa frequência.

Não é difícil uma roupa preta em pouco tempo de uso ficar desbotada, e consequentemente, ganha uma aparência de velha. Isso pode acontecer por dois motivos: erros comuns na hora de lavar e a necessidade de uma assistência técnica lava e seca Samsung.

Roupas pretas são coringas no guarda-roupa de todo mundo, independente do gênero ou idade, são peças neutras que combinam com tudo. Para que possam durar por mais tempo, separamos dicas para você não errar mais na hora de levar e nem ter a necessidade de chamar uma assistência técnica Samsung sem que realmente haja necessidade.

Separação de cor é indispensável

Para não manchar as roupas, a separação de cor sempre foi indicada. Brancas, pretas e coloridas. Entretanto, com as coloridas, o bom mesmo é separar conforme tons claros e escuros.

Separação de tecido

Também é necessário separar por tipo de tecido. Isso porque o atrito de fibras mais macias (camisetas de algodão) com fibras mais ásperas (calças jeans) causa um desgaste e faz com que as roupas tenham uma vida útil muito menor, isso vale também para roupas pretas.

Não deixe de molho

Não é uma boa ideia deixar nenhuma peça de molho, ainda mais dentro da máquina, isso pode danificar sua peça e também o aparelho, sendo preciso chamar um técnico de uma assistência técnica lava e seca Samsung ou de outras marcas.

Use corretamente a indicação das máquinas

Na maioria das máquinas, até mesmo as antigas que precisam de assistência de autorizada Samsung tem indicações de lavagem para roupa preta, branca e outras variantes. Sempre coloque no modo correto, pois a máquina trabalha com velocidades e força diferentes.

Virar as roupas do avesso funciona?

Para minimizar ainda mais o desgaste decorrente do atrito, basta virar as peças do avesso antes de colocá-las na máquina e também na hora de secar. Entretanto, antes de aplicar essas dicas, certifique-se de que o desgaste da sua roupa preta não é decorrência da falta de uma assistência técnica Samsung.