Dicas de sapatos femininos para altas e baixas

3

A variedade de calçados femininos que existem hoje em dia no mercado não é pouca, e isso possibilita às mulheres de qualquer tipo de personalidade, de diferentes corpos e gostos, a utilizarem sapatos que agradem mais elas mesmas.  

Quando o assunto é sobre mulheres altas e baixas que ficam na dúvida de qual modelo de calçado combina mais com ela, primeiramente saiba que você deve utilizar o que te faz bem independente de qualquer coisa, mas se procura dicas do que combina melhor com você e com seu estilo, falaremos mais sobre a seguir. 

Se você é baixa e gostaria de se sentir mais alongada: 

Para mulheres baixinhas, a primeira coisa que vem em mente quando querem se sentir mais altas, é uma bela sandália feminina de salto ou um scarpin, e é um modelo de calçado feminino que entra sim dentro de boas dicas para mulheres com estatura baixa, e que querem se sentir mais altas, mas existem outros modelos que podem se encaixar nesse desejo de se sentirem mais altas. 

Hoje em dia, está muito na moda tênis estilo plataforma, onde o solado do calçado é mais grosso, dando a impressão de alongar a silhueta de quem utiliza esse modelo de calçado, além de ser um modelo fácil de ser encontrado, pois muitas marcas estão investindo nesse estilo, e agradando as baixinhas que sonham em se sentirem mais altas. 

Se você é alta e sente incômodo com sua altura: 

Primeiramente, saiba que você sendo alta não a impossibilita de usar saltos de variados estilos e formas, afinal, qualquer tipo de sapato serve para qualquer pessoa. Se você mesmo sendo alta, curtir salto alto, invista em modelos mais fechados e com salto mais fino, isso faz com que dê a impressão de não mudar as proporções de seu corpo, nem em relação à altura. E, além do salto, saiba que você pode abusar em rasteirinhas, sapatilhas e tênis de variados modelos. 

Lembre-se de pesquisar modelos de calçados diversos em boas lojas de calçados, para garantir conforto além da beleza de seus sapatos.  

Acima de tudo, opte pelo o que te faz bem: 

Independente dessas dicas que podem sim te ajudar, caso você esteja na dúvida de qual calçado escolher, saiba que o importante é você se sentir bem utilizando o calçado que desejar, independente se você é baixinha e não abre mão de um tênis, ou se você é alta e adora andar de salto em todo lugar. 

Pesquise lojas de calçados online que tenham uma enorme variedade de estilos de calçados, para você escolher o modelo que preferir para você, garantindo também qualidade e conforto para seus pés.