Daniel Radcliffe fala sobre a possibilidade de Harry Potter ter um reboot

40

Em 2001, o mundo mágico criado por J.K. Rowling saiu dos livros e ganhou vida nas telonas. Esse foi o início da longa jornada do herói bruxo no cinema. Os filmes, assim como os livros, marcaram a geração de crianças dos anos 1990. A história de um garoto ordinário que descobre ser bruxo, sem dúvidas, marcou a vida de muitas pessoas. Os problemas de Harry começam antes mesmo do início do chamado para a aventura. �”rfão e morando na casa dos tios, ele sempre foi excluído e maltratado por pessoas que deveriam ser sua família. Ao chegar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, apesar de ser reconhecido como uma pessoa importante, seus problemas apenas aumentaram.

O universo mágico apresentado na obra nada mais é que uma metáfora da nossa própria realidade. Os preconceitos entre classes, as injustiças, intrigas, traições são constantes. Há também a cobrança para ser uma pessoa diferente do que você gostaria, as expectativas que precisam ser preenchidas e tudo aliado aos estudos. A vida de um bruxo não é mais fácil do que a vida de um universitário, por exemplo. No entanto, ela pode ser muito mais divertida.

O possível reboot de Harry Potter

Esse mundo sempre será mantido vivo pelos fãs. Por mais que os livros e os filmes tenham chegado ao fim há alguns anos, o mundo mágico recebe com frequência novos leitores e espectadores. Apesar disso, do jeito que Hollywood costuma funcionar, é possível que em breve vejamos um reboot de toda a saga no cinema. Até mesmo Daniel Radcliffe acredita que as chances são altas. Em uma entrevista ao IGN, o ator comentou sobre a possibilidade.

“Tenho certeza de que haverá outra versão do filme. Eu sei que não sou o último Harry Potter que verei na vida. Parece que há algo sagrado em torno deles [dos filmes] no momento, mas isso vai acabar. O brilho vai se desgastar em algum momento. Vai ser interessante ver como eles farão, se será apenas filmes de novo ou séries. Estou ansioso para assistir”.

COMPARTILHAR