Cuidados que as docerias devem tomar em meio à pandemia

3

Fabricar e vender doces vai muito além do chocolate em barra ou do pote grande de Nutella que será usado como recheio. As docerias, além de adoçar nossas vidas, também são parcelas importantes do mercado alimentício brasileiro. 

No entanto, assim como todas as empresas e indústrias do país foram afetadas pela pandemia, os fabricantes de doces também viram os negócios caírem e tiveram que se reinventar.  

Para continuar trabalhando, as docerias criaram doces diferentes, com bebidas alcoólicas; apostaram na Páscoa para alavancar as vendas e começaram a entregar em casa, vendendo em meio à crise. 

Os doces ainda são muito procurados. Por isso, se você tem uma doceria, precisa de planejamento e adotar alguns cuidados neste momento difícil também é muito importante. Saiba mais a seguir! 

Reduza o mix de produtos

Se você consegue entregar variedade aos seus clientes sem precisar inventar doces mirabolantes, siga esta dica.  

Diminuir o mix de doces disponíveis é o ideal quando você percebe que as vendas não estão como o esperado. Mas, para não perder clientes, é necessário diversificar aquilo que você já produz.  

Crie recheios diferentes para cada doce, mude a decoração com pacote de bombom e outros confeitos. Continue entregando com qualidade, mas fabrique apenas os produtos de maior saída. 

Procure por promoções de doces e chocolates no atacado 

Depois de definir quais produtos você vai vender para não ter prejuízos, faça uma lista com os ingredientes utilizados em maior quantidade. 

Com a lista em mãos, é imprescindível que você procure por promoções de leite condensado no atacado, Nutella, biscoitos recheados e outros itens. Se a sua doceria também fornece doces exóticos, também vale a pena ir atrás de bebidas em promoção. 

Unir qualidade e bom preço é a melhor maneira de entregar os melhores doces aos seus clientes com valores acessíveis em um momento em que todo mundo quer economizar. 

Fique atento à limpeza e à segurança dos clientes da doceria 

É impossível falar de pandemia sem lembrar de que a higiene é um dos fatores que podem alavancar o seu negócio. Mantenha a limpeza do local de produção dos doces e também do armazenamento.  

Compre os produtos diretamente de um fornecedor de produtos de limpeza. É mais vantajoso para o seu negócio. 

Fique atento também ao uso de máscaras e álcool gel no momento da entrega, seja por delivery ou na loja física.