Conheça Danny Ocean, a nova revelação da música latina

665


A música latina está presente cada vez mais nas paradas mundiais: artistas experientes (Shakira e Enrique Iglesias), assim como outros mais contemporâneos (Maluma e Luis Fonsi), dominam as primeiras colocações entre as músicas mais ouvidas, em diversos países.

Entre os novos nomes que aparecem com destaque, o venezuelano Danny Ocean tem uma das histórias mais admiráveis. Aos 25 anos, ele percorreu um longo caminho até emplacar o single “Me Rehúso”.

O Vagalume conta um pouco sobre como Danny se tornou uma das grandes apostas da música latina deste ano:

Vida na Venezuela

Danny Ocean nasceu na Venezuela e foi lá que durante sua adolescência começou a compor suas primeiras músicas. Ainda jovem, ele produzia músicas para artistas de hip hop.

A crise política, social e econômica levaram o então jovem estudante de design gráfico a tomar uma decisão difícil e que mudaria a sua vida: se mudar para Miami, nos Estados Unidos.

A inspiração para “Me Rehúso”

Quando deixou seu país de origem, o cantor também teve a difícil decisão de se separar de sua namorada. Mas, foi esse amor interrompido que inspirou Danny a escrever a música que revelaria seu talento mundialmente.

Danny conta a história de “Me Rehúso”: “Eu queria fazer uma música para a minha namorada na época e como estávamos longe um do outro, não tinha dinheiro para mandar algo para ela. Decidi fazer a música para ela no Dia dos Namorados. Não queria que fosse uma canção triste, então fiz com uma “vibe” dançante e esperançosa. Então, depois que a finalizei, mandei para ela e chamei um dos meus melhores amigos na Venezuela e ele comprou flores por mim e entregou a ela com um cartão que dizia: “Me Rehúso” (“Me recuso”, traduzindo. A letra conta a história de uma pessoa que se recusa a aceitar que seu amor por outra pessoa tenha acabado).

Brincando ao relembrar desse episódio, o cantor e compositor diz: “Eu ainda devo um grande favor a esse meu amigo por ter me ajudado com isso”.

Sucesso e o primeiro disco

“Me Rehúso” hoje é um dos grandes sucessos latinos de 2017. Só no Youtube, por exemplo, a música já ultrapassou a marca de 233 milhões de ouvintes.

Atualmente, Danny está trabalhando em seu primeiro disco. Quem gostou de “Me Rehúso”, pode esperar um trabalho com melodias e ritmos dançantes do reggaeton e letras inspiradas nas histórias que esse jovem e talentoso cantor e compositor venezuelano já viveu.