Como trocar os cartuchos de tinta da sua impressora

39

Nem todo mundo tem o conhecimento de como realizar a troca de cartucho de impressora, por isso, hoje, nosso post é dedicado para aqueles que precisam realizar a impressão de um documento importante, mas não têm ideia por onde começar.

Troca fácil e agilizada de cartuchos de tinta

Confira o passo a passo para evitar danos em suaimpressora jato de tinta por conta da má instalação.

O primeiro passo consiste em ligar a impressora e abrir a tampa e esperar pelo momento em que o cartucho posicione-se no centro do equipamento. Pressione o cartucho que será trocado para que ele se solte e você possa finalmente removê-lo.

Depois de colocar o cartucho de tinta para impressora antigo em um local seguro, remova o plástico de proteção do cartucho novo e encaixe-o no equipamento de modo que as fitas de cobre fiquem em contato com a impressora. Muito cuidado para não encostar no sistema de contato de cartuchos, pois, eles são muito sensíveis.

No primeiro contato com o equipamento, o cartucho deve ficar com a frente um pouco inclinada, por isso, pressione-o até que se encaixe totalmente no compartimento.

Em seguida, feche o compartimento de cartuchos de tintas  e espere a impressora identificar os novos suprimentos e calibre-os. Geralmente, os equipamentos imprimem uma folha de teste, mas se não o fizer, procure por opções no software da impressora que se relacione com calibração. Em impressoras multifuncionais, basta colocar papel na bandeja de scanner e iniciar o modo de escanear.

Importância de cartuchos originais

Os cartuchos de impressora originais, são essenciais para que a impressão não contenha manchas e falhas. Além disso, os cartuchos compatíveis, podem causar o entupimento da impressora e diminuir o tempo de vida útil do equipamento.

Por fim, o barato pode sair caro! Para tecnologia, prefira sempre distribuidores de tintas de cartuchos autorizados e com boa reputação entre os consumidores.

Cuidados com cartuchos novos

Os cartuchos jatos de tintas devem ser mantidos na embalagem original até o momento de uso, caso contrário, os injetores de tintas podem acabar endurecendo e estragando a tinta. As temperaturas ideais devem estar entre -15ºC e 35ºC – verifique a recomendação do fabricante na embalagem.

Caso necessite retirá-lo do equipamento durante alguns momentos, coloque um papel ou pano úmido no recipiente.