Como evitar que lavadora Samsung crie bolinhas nas roupas?

3

Um dos principais fatores que estragam as peças de roupa e as deixam com um aspecto velho são as bolinhas, as mais indesejadas e difíceis de serem removidas e que é motivo de dor de cabeça para muitas pessoas. As bolinhas podem ser causadas por alguns hábitos ou por algum problema em sua lavadora que não está com a manutenção de uma assistência técnica Samsung em dia.

O que causa as bolinhas nas roupas é o atrito da lavagem que, geralmente, solta as fibras mais curtas do tecido, fazendo com que forme pequenos nós no tecido, o que chamamos de bolinha.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber para evitar que a lavadora Samsung crie bolinhas em suas roupas e como uma assistência técnica lava e seca da Samsung pode ajudar. Continue lendo e saiba mais!

Como lavar roupa sem criar bolinhas?

Uma das grandes reclamações que uma assistência autorizada da Samsung recebe em relação às lavadoras, são sobre as bolinhas que o eletrodoméstico causa nas peças de roupa, contudo, a própria Samsung sugere algumas dicas para que você não passe por esse tipo de problema, são elas:

  • Não ultrapasse a capacidade máxima de sua máquina;
  • Separe os tipos de tecido antes de lavar;
  • Mantenha os velcros de suas peças bem fechados durante a lavagem;
  • Use o ciclo adequado para cada tecido;
  • A tecnologia “Ecobubble” disponibilizada em sua lavadora gera bolhas de sabão para penetrarem em suas roupas, assim, diminui o impacto das peças  e elimina a sujeira de forma eficiente.

Não deixe de consultar as instruções de profissionais de uma assistência técnica da Samsung em SP ou no local mais próximo de você!

Como remover as bolinhas das roupas?

Caso você tenha passado por esse tipo de problema com sua lavadora Samsung, confira nossas dicas para que você possa remover as bolinhas de sua peça:

  • Enrole fita adesiva na mão de forma que a parte que gruda fique para fora, grude e desgrude da roupa até que as bolinhas sejam removidas;
  • Com uma gilete, você pode cortar as giletes da mesma forma que você remove os pêlos, contudo, tome cuidado para não cortar sua peça de roupa;
  • Compre um tira bolinhas, é a melhor solução caso você tenha problemas frequentes com as bolinhas.

Caso você esteja tendo problemas, mesmo seguindo todas as recomendações do fabricante, recomendamos que procure pelos serviços de uma assistência autorizada da Samsung.

Conte com uma assistência técnica Samsung

Em alguns casos, mesmo seguindo todas as  recomendações, é possível que você ainda tenha problemas com as bolinhas após a lavagem. Se esse for o seu caso, não deixe de procurar por uma autorizada Samsung lava e seca, conte com profissionais para resolver seu problema!