Como evitar o entupimento de ralos durante reformas?

32

Quem já teve obras em casa sabe a quantidade de resíduos que elas geram, não é mesmo? Contudo, tão importante quanto limpar a área corretamente é a destinação desses resquícios para que você não venha a ter problemas estruturais, por exemplo. Por essa razão, veja como evitar o entupimento de ralos durante reformas.

O meu ralo está entupido, e agora?

Ainda que existam diversas técnicas caseiras para resolver o problema, é importante ter em mente que dependendo do que for feito o problema pode acabar se agravando. Por essa razão, a melhor alternativa é entrar em contato com uma empresa especializada nesse serviço, como é o caso da desentupidora.

A empresa de desentupidora trabalha da seguinte forma: um técnico vai até o local verificar se trata-se de fato de uma alta complexidade.

A partir disso é feito o diagnóstico de qual parte não está escoando água para que posteriormente cheque qual a dificuldade para acessar o local em questão, bem como do equipamento que deve ser utilizado para fazer a desobstrução da via. Essas etapas não necessárias para que os profissionais consigam fazer o orçamento do serviço corretamente.

Para que você consiga fazer a melhor escolha por uma empresa de desentupimentos confiável que possa resolver os seus problemas durante um imprevisto é necessário fazer uma boa pesquisa.

Um dos fatores mais importantes que você deve levar em consideração é se ela é uma desentupidora 24h, pois dessa forma você saberá se é possível contar os serviços emergenciais.

Os imprevistos acontecem a qualquer momento, sendo assim, é interessante que você tenha o auxílio de alguém que possa te atender fora do horário comercial e também aos finais de semana e feriados.

Assim você contará com uma equipe de profissionais que tem conhecimento técnico a respeito, e que assim podem resolvê-lo com precisão.

O que fazer para evitar o entupimento?

Para que você consiga impedir esse problema é necessário tomar alguns cuidados. A começar pela verificação constante do encanamento, para isso você pode solicitar um serviço preventivo de desentupidora de ralo porque a obstrução pode acontecer justamente por um acúmulo prévio de resíduos.

Feito isso é imprescindível que você cubra todos os ralos para que materiais como o cimento e o cal não caiam pelas frestas.

É imprescindível que os funcionários façam o uso e o armazenamento correto dos materiais, não apenas para evitar possíveis acidentes, mas também para evitar o desperdício.

Visto que a realização de uma obra gera diversos fragmentos do que foi quebrado para a reforma, é importante que você faça a higienização do local. Ao seguir essas recomendações você evita maiores dores de cabeça e gastos!