Como escolher as cores dos calçados?

1

O mundo das cores possui uma infinidade de tons e subtons. As opções são tantas que surgem muitas dúvidas, e grande parte das pessoas acaba optando por escolher sempre as mesmas cores padrões, como o preto, o branco ou o nude. 

Todavia, cada vez mais, as vitrines e os catálogos das loja de calçados apresentam uma variedade maior de cores, e os sapatos coloridos estão cada vez mais em alta. 

O grande medo e dúvida que paira na cabeça das pessoas no momento da escolha, é a dificuldade para combinar as cores dos sapatos com as roupas. Engana-se quem acha que investir em um sapato colorido é jogar dinheiro fora, existem inúmeras combinações perfeitas para esse queridinho.  

Como escolher e combinar sapatos coloridos?

Quando pensamos em calçados femininos logo nos vem à mente milhares de modelos de estilos e cores diferentes, o ideal é sempre buscar por cores que você gosta e deixar de lado o padrão. Não que as cores padrão não sejam boas e bonitas, a questão é trazer um toque de cor e diversão para transformar os looks em alguns dias. 

Uma boa opção de combinação são as peças brancas. O branco é uma cor neutra que combina praticamente com tudo, e quando somada aos sapatos coloridos cria um visual maravilhoso. Um exemplo é, um vestido branco com um sandálias femininas azul é um excelente look. 

Outra opção sem erro, são as calças cinzas e pretas, que por serem cores escuras casam muito bem com sapatos com cores vivas e são responsáveis pela criação de looks diferenciados e interessantes. 

Já com as roupas de cor café, o ideal é mesmo apostar nos sapatos com cores vivas e evitar as cores preto e cinza. Os sapatos coloridos nos looks de cor café trazem vida e alegria. Sapatos azuis escuros ou até mesmo em tons de verde fazem uma ótima combinação. 

Os sapatos azuis escuros e verdes combinam também com looks predominantes em borgonha ou vinho, eles foram uma intensa combinação, que faz a diferença. 

Ao pensar nas roupas em cor cáqui ou verde oliva, só não devemos apostar nos sapatos verdes, o restante das cores são extremamente bem-vindas e criarão visuais únicos. Uma boa combinação são as calças cáquis com scarpins laranja. 

Falando em cores claras, as peças de roupa na cor creme ou nude, ficam super bem com calçados coloridos em tons claros. Por exemplo, uma calça nude com um tênis rosa pastel cria um visual romântico e elegante. 

Não existe uma fórmula para a escolha das cores de sapato, apenas existem combinações mais harmônicas, basta estar atento a esses quesitos para arrasar.