Como combinar a banheira com o azulejo na sua casa

41

Os banheiros costumam ser os menores ambientes da casa, entretanto, o seu tamanho não deve ser um impeditivo para que ele não tenha “a cara” do seu lar. No caso desse cômodo é importante aliar a funcionalidade com a beleza! Por isso, veja como combinar a banheira com o azulejo na sua casa.

Banheira como item de decoração!

Antes de mais nada é necessário conhecer o estilo de banheira que você vai escolher (ou que já têm) para que dessa forma consiga visualizar como que o restante da decoração será composto.

Isso porque cada banheira combina com um determinado tipo de décor, que variam desde as mais sóbrias e básicas, à colorida, bem como com elementos de sofisticação, contemporânea, a até mesmo moderna.

A loja de banheiras oferece diversos modelos de banheiras que se diferem não apenas por conta dos detalhes, mas também de acordo com as vantagens.

As banheiras de hidromassagem, por exemplo, contam com os jatos de água que são excelentes para quem sofre com os incômodos gerados a partir de dores musculares. Além disso, a banheira de hidro é utilizada como um redutor de medidas, uma vez que a pressão da água com a pele faz com que a retenção de líquido diminua.

A banheira com hidro também melhora o funcionamento do sistema nervoso do corpo, o que faz com que seja utilizada como uma forma de promover o relaxamento do corpo para que assim tenha uma boa noite de sono.

A banheira de hidromassagem pode ser encontrada em diversos formatos que vão desde as banheiras redondas, bem como banheiras quadradas, além de banheiras retangulares, e banheira de canto.

Existem outros tipos de banheira para banheiro com características diferentes das banheiras conhecidas, como é o da utilizada em spas e do ofurô.

Diferentemente da banheira de spa que tem apenas um formato, o ofurô de madeira pode ser encontrado na versão de ofurô de canto, ou então de ofurô quadrado, além do ofurô retangular.

Como escolher o azulejo?

Após a escolha do modelo de banheira que mais combina com o seu gosto pessoal, você deve buscar um modelo que combine com os demais itens do ambiente. Os mais comuns costumam ser o de cerâmica, além do vidro, de pedra e porcelana.

Caso você queira fazer essa mudança sem gastar muito pode investir na compra de tinta para azulejo, assim você consegue o aspecto que deseja sem precisar passar pelo processo da obra.

Entretanto, se você quiser adicionar mais personalidade para o seu banheiro, é interessante considerar as possibilidades de estampas de azulejo. Além disso, a aplicação é simples e pode ser feita por qualquer um – o que evita a contratação de um profissional e consequentemente o valor para pagar o serviço realizado!