Como baratear o seguro?

38

O seguro veicular serve para reduzir os gastos com a moto ou carro no caso de algum imprevisto, como é o caso de roubo e furto, além de acidente. Por se tratar de um serviço imprescindível que costuma ter um valor elevado (dependendo do preço do carro), é interessante prestar atenção em quais são as formas de reduzir os custos. Por isso, veja como baratear o seguro.

Formas de reduzir os custos

Além de serem responsáveis pelo meio de locomoção, os carros e motos também são considerados bens materiais. A quantia paga no seguro de fato vale a pena, uma vez que a apólice cobre perdas totais, acidentes, roubos e furtos. Entretanto, para usufruir dessa cobertura, por vezes é necessário desembolsar uma grande quantia.

Uma das melhores formas de economizar é com a instalação de rastreador automotivo isso porque os índices de recuperação de carros furtados chega a 90%. Isso porque quando o veículo furtado não é encontrado dentro do período de 30 dias, a seguradora tem de pagar a indenização total ao usuário.

Se o veículo for danificado durante a ação dos criminosos, a empresa terá de arcar apenas com a indenização parcial. A depender da gravidade, pois o valor for correspondente a 75% ou mais da compra do mesmo modelo, então a seguradora terá de indenizá-lo da mesma forma.

Vantagens do rastreador veicular

Além da redução de custos de até 25% do seguro, uma das grandes vantagens do rastreador veicular (seja de rastreador para moto ou então de rastreador para carro) é que ele faz muito mais do que apenas verificar a localização do seu automóvel, para contratar o serviço você não precisa passar pelo processo de análise de perfil (idade, tempo de habilitação e histórico de problemas com o carro ou moto).

Além disso a experiência do usuário é mais simples, uma vez que por conta do rastreador de veículos via satélite é possível acompanhar o posicionamento em tempo real por meio do site, e também do aplicativo.

Além disso, também é possível contar com uma franquia de rastreamento e assistência veicular 24h para imprevistos como as panes elétricas, secas e mecânicas.

A instalação rastreador automotivo também inclui o bloqueador veicular que serve para cortar o alimentação de combustível do carro e da moto para que dessa forma o assaltante não consiga se locomover.

É importante ter em mente de que por melhor que sejam os benefícios do aparelho de rastreador veicular a substituição não vale a pena, isso porque o seguro oferece uma cobertura mais completa.