Cão se comunica com teclado especial e já aprendeu 29 palavras

53

Os donos dos cãezinhos de estimação sabem melhor do que ninguém o quanto os pets são adoráveis. Mesmo sem falar com palavras, cachorros conseguem expressar de diversas formas seus sentimentos. Mas como seria se os cães pudessem falar de forma mais explícita conosco? A fonoaudióloga Christina Hunger conseguiu estabelecer uma nova forma de comunicação com sua cadela, Stella, que está surpreendendo a todos e pode responder melhor a essa dúvida.

08124938726081
(Fonte: @hunger4words / Instagram)

Com o uso de um artifício em que cada botão corresponde a uma palavra, Christina foi ensinando Stella a se comunicar de forma autônoma aos poucos. O que surpreende são as diversas situações em que a cadelinha tem conversado, que mostram que ela já aprendeu 29 palavras e consegue articular frases, aproveitando-se do recurso para expressar seus desejos, responder perguntas e até mesmo chamar a atenção para uma determinada situação!

Nestes dois primeiros vídeos, Stella pressiona os botões de algumas palavras para expressar seu desejo de sair.

Neste, quando Stella percebe que o botão que desejava apertar não funciona, ela pressiona os botões das palavras “no” (não) e “help” (ajuda).

Neste último, Stella expressa seu desejo de se alimentar.

São várias as vezes em que é possível ver Stella pensando sobre qual botão irá pressionar, demonstrando de uma nova maneira como funciona o raciocínio dos cachorros e reforçando a ideia do quanto os animais são dotados de inteligência e personalidade própria e merecem todo o amor e cuidado do mundo.

08125110039082
(Fonte: @hunger4words / Instagram)

Ficou encantando com a cadelinha? Acompanhe Stella no instagram @hunger4words.