Body: como conciliar elegância e sensualidade?

53

Diferentemente do que as mulheres costumam pensar, os bodies não são peças para serem utilizadas exclusivamente como conjunto de lingerie. Com os elementos certos você pode montar composições para todos os tipos de ocasiões, sem que passe uma imagem vulgar. Como conciliar elegância e sensualidade com body?

Looks com body para o dia

Apesar de ser associado diretamente à linha noite, você pode montar diversos looks com os mais diferentes estilos. Se você quer algo mais despojado pode investir em uma peça mais coringa e versátil, como é o caso do body de alcinha branco ou também o body de alcinha preto.

O melhor tecido nesse caso é o jeans, se ele tiver outros elementos como umas partes mais “destruídas” e até mesmo, a aplicação de outros itens, melhor ainda! 

Além do clássico body regata você também pode optar pela versão de strappy, que são aqueles modelos que contém várias tirar na parte que corresponde aos sutiãs.

Não se engane ao pensar que o body não pode ser utilizado para compromissos à trabalho, ou até mesmo ocasiões que pedem um pouco mais de requinte como é o caso de almoços e jantares.

Para isso, você pode escolher por peças que agreguem um ar mais romântico como é o caso do body de renda branco. Componha o restante do look com roupas de tonalidades mais claras, e também de tecidos mais arrumados, como é o caso da alfaiataria e do couro.

Os body manga longa transparente são perfeitos para os dias mais frio, para que a aparência fique mais sutil é interessante que você utilize um sutiã sem bojo por baixo da mesma cor do tecido da blusa.

Body para a noite

Se você está em dúvida sobre qual o melhor modelo para investir para composições noturnas, aposte no body de renda preto isso porque ele vai bem com todos os estilos, desde o mais arrumado, ao mais descontraído e até mesmo com uma pegada mais rocker.

Que tal escolher cortes de alças diferentes? Você pode escolher desde o body manga longa, como também o body um ombro só e também o de body regata.

Nesse caso a alternativa mais fácil e estilosa é a monocromática, para isso faça com combinações com vários elementos da mesma cor. O mix de tecidos da renda com o short, saia ou calça também fica interessante, os mais indicados são o couro, veludo, alfaiataria, sarja e o jeans em uma lavagem mais escura!