Aprenda a economizar nas compras do mês

49

Para economizar nas compras do mês, é necessário mudar algumas atitudes  que impulsionam o consumo e também adquirir novos hábitos. Fazer uma lista de compras, alternar as visitas semanais ao mercado para compras no atacado e também evitar tomar decisões quando se está com fome, é uma das formas de evitar gastos à toa. Quer saber como economizar em ao comprar alimentos e bebidas? Continue lendo nosso conteúdo e confira algumas dicas para poupar  no orçamento do mês.

Mude sua rotina de compras

O primeiro passo para economizar é mudar a frequência da ida ao mercado. Se você realiza compras mensais, intercale com compras no atacado semanais. Dessa forma, você conseguirá aproveitar as promoções da semana e comprar produtos sempre fresquinhos. Produtos que são consumidos em grande quantidade, como bebidas não alcoólicas, podem ser comprados em grande quantidade.

Monte uma lista ou cardápio para a semana

Se a ida ao mercado será para as compras semanais, antecipe qual será o cardápio de refeições da semana. Com isso você poderá saber se precisará  comprar carnes, arroz, batatas, etc. Além de reduzir o tempo no mercado, você irá  reduzir os custos, pois sua compra terá muito mais foco, sem distrações com itens desnecessários.

Pesquise

Pesquisar os preços, faz toda a diferença para saber se uma promoção realmente vale a pena. Atualmente, algumas plataformas de compras no atacado já possibilitam realizar cotações com diferentes fornecedores em um único local.

Reunindo diversos fornecedores no atacado, os sites de compras podem trabalham com uma lista de distribuidores confiáveis para que você compre à distância sem receios.

Se possível, crianças ficam em casa

As crianças são facilmente seduzidas pelas prateleiras coloridas e pelos doces e sobremesas, portanto, se possível, deixe-as em casa para evitar stress e gastos extras.

Coma antes de sair de casa

A fome atrapalha o cálculo da quantidade de produtos necessários e também aumenta as chances de compras exageradas. Antes de sair de casa, alimente-se! Dessa forma, você irá evitar comprar por impulso, em decorrência da fome.

Utilize calculadora

Colocar os dados no papel é uma ótima forma de saber se a compra está dentro do orçamento controlando os gastos. Por isso, a cada compra, adicione o valor do produto no montante e veja se este item é mesmo necessário para sua casa.

Economizar nas compras do mês não é tão fácil como parece, mas essas dicas podem te ajudar a gastar um pouco menos. Faça um teste e conte aqui pra gente.