Aluguel de gerador de energia para aeroportos: saiba mais!

3

Viajar para conhecer novos lugares é algo bastante prazeroso, não é? Depois de muito tempo esperando ansiosamente para o dia do embarque, o aeroporto fica sem energia na data da viagem! E agora? O aluguel de gerador de energia teria resolvido o problema!

Só de imaginar uma situação dessas, sabemos a importância do gerador para alugar! A energia é necessária para realizar muitas ações em um aeroporto, como:

  • operação de embarque e desembarque;
  • máquinas de autoatendimento;
  • iluminação;
  • restaurantes;
  • ar-condicionado;
  • sistemas.

Se ficar sem energia em casa já causa problemas, os transtornos provocados pelo apagão é ainda maior nos aeroportos.

Algum aeroporto já ficou sem energia?

Você deve estar se perguntando se a situação de falta de energia em aeroportos já aconteceu, não é? E a resposta é sim! Um dos casos mais recentes e famosos é o do maior aeroporto internacional do mundo, o Atlanta Hartsfield-Jackson, nos EUA.

Em 2017, por conta de um acidente de incêndio, o aeroporto ficou sem energia por 11 horas. Como ele não tinha gerador, o transtorno foi grande. Passageiros voltaram para hotéis insatisfeitos, outros permanecerão no local, atrasos de voos, cancelamento de mais de mil voos… Tudo isso por conta da falta de energia!

Já deu para perceber que alugar gerador de energia para aeroportos é de extrema importância, não é mesmo?

Aeroportos precisam de geradores

Há muitos motivos das quedas e instabilidades de energia. Chuvas fortes e quedas de árvores são apenas alguns, sendo que não há como saber quando que ocorrerá algum problema.

Para evitar esses transtornos, é preciso fazer a locação geradores para os aeroportos. Isso porque os equipamentos fornecem energia contínua, portanto o estabelecimento não precisará se preocupar com a queda de energia.

O aluguel de gerador deve ser feito com empresas especializadas, já que alugar um gerador que não é o mais indicado para aeroportos pode causar problemas. Os aparelhos possuem diversas potências e outras questões técnicas, por isso a escolha deve considerar o local e as necessidades.

O que vale mais a pena: comprar ou fazer o aluguel de gerador?

Os aeroportos precisam de muito mais energia do que uma casa, mas nos dois casos a locação de geradores em sp é a melhor opção. Isso porque você tem acesso a geradores mais modernos e possui despesas menores do que a compra.

Além disso, outro ponto relevante é que a manutenção fica por conta da empresa de gerador para locação. Prefira empresas experientes no segmento e que tenham boa reputação no mercado. Faça a locação de geradores de energia e não deixe falta energia no seu aeroporto!