ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE LAMBER

251

 

Olhos

Pelas razões mais óbvias do mundo, evite sair por aí lambendo olhos alheios, como se você fosse japonês e como se isso não fosse nojento e não causasse algumas doenças e infecções desnecessárias.

Sapos

Agora você já sabe: não se deve lamber sapos. Ainda bem que existe alguém para nos avisar a respeito desse tipo de coisa. Falando sério, várias espécies desse animal produzem substâncias alucinógenas e altamente perigosas. Muita gente já morreu de overdose de sapo, acredite você ou não.

Leia mais: ESSA É A RAZÃO PELA QUAL A CIÊNCIA CONSIDERA PESSOAS COM OLHOS CASTANHOS ESPECIAIS

Coisas do chão

Esqueça aquela regra dos cinco segundos. Se caiu, está caído e não vale comer mais. Os pesquisadores de mitos Jamie Hyneman e Adam Savage analisaram alimentos que caíram e permaneceram no chão por menos de 5 segundos. De acordo com eles, é preciso milissegundos para que bactérias migrem para aquele biscoito que você acabou de derrubar. Os fatores que influenciam o nível de contaminação da comida que você derruba no chão estão relacionados à limpeza do local e à forma do alimento que você derruba, não ao tempo que ele passa caído.

A colher do bolo

A questão aqui tem a ver com o ovo cru, que você deve evitar consumir, independente da quantidade. O risco, nesse caso, é uma intoxicação com salmonela. Crianças, idosos e pessoas com problemas no sistema imunológico devem evitar ainda mais o consumo de qualquer coisa à base de ovo cru.

Massas cruas

Além da questão do ovo, alguns pesquisadores já descobriram que a farinha também não deve ser consumida crua, pois alguns tipos desse ingrediente podem conter um tipo incomum da bactéria Escherichia coli.

Pilhas

Por motivos óbvios, não lamba esse tipo de bateria – aliás, não lamba bateria alguma. Acontece que, em casos específicos nos quais a pessoa venha a lamber uma pilha retangular que contenha o polo negativo e o positivo no mesmo lado, pode levar um choque. Lembre-se disso na próxima vez que tiver vontade de fazer uma coisa dessas.

MegaCurioso*