A mulher mais velha do mundo pode ser uma farsante, entenda

32

Vez ou outra nos deparamos com histórias sobre a pessoa mais velha do mundo. Ah, e claro, os infinitos conselhos para que outras pessoas consigam alcançar o mesmo marco. Ou ao menos chegar próximo disso. No entanto, raramente conhecemos histórias sobre farsas quanto à idade, afinal de contas, com mais de um século de vida, fica um pouco difícil esconder a idade.

Atualmente, a pessoa com o título de mais velha do mundo é Jeanne Calment, que inclusive é citada no Guinness World Records. A mulher alcançou os 122 anos e 164 dias. A mulher morreu em agosto de 1997. Acontece que agora, mais de 20 anos depois, estão surgindo dúvidas sobre a real idade de Jeanne.

Seria Jeanne ou sua filha?

Alguns estudiosos acreditam que a mulher que todos imaginavam que era Jeanne, era na verdade sua filha. O motivo para a mentira? Essa seria uma forma de evitar os impostos sobre a herança da mãe. O matemático, Nikolay Zak, e o gerontologista, Valery Novoselov, analisaram vídeos e documentos que contam sobre a vida de Jeanne.

Segundo eles, há contradições nas histórias relatadas por Jeanne. Além disso, eles também apontam uma disparidade entre a foto do passaporte da mulher e suas fotografias tiradas mais tarde. Segundo os estudiosos, existe uma disparidade quanto a cor dos olhos e também no formato do rosto. Outra situação que chamou a atenção dos homens é que depois que a mulher foi viver em um asilo, muitas das fotografias e registros da família foram destruídos, como se a mulher de fato tivesse algo a esconder.

Contradições

Os estudiosos, como dissemos, analisaram muitas das entrevistas concedidas por Jeanne. Em muitas, ela confunde o pai e o marido e, segundo os homens, isso pode não ser apenas um fator da idade. Mas precisamos concordar que com 122 anos, confundir as pessoas é algo normal.

Mas as evidências não param por aí. Quando Jeanne tinha 118 anos, passou por um série de testes para conhecer melhor sua função cognitiva. O resultado foi um tanto quanto surpreendente. As habilidades da senhorinha correspondiam às de pessoas com cerca de 80/90 anos de idade. E pasmem, essa seria também a faixa etária de sua filha.

As especulações são muitas mesmo. Alguns médicos realmente duvidam de sua longevidade, assim como outros acreditam que tudo isso não passa de invenção. Afinal, mesmo com todos esses pontos informados, há informações que foram relatadas por Jeanne e que somente ela poderia saber.

E você, acredita que Jeanne realmente tinha 122 anos, ou acha que ela realmente foi substituída pela filha? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com aqueles amigos que adoram mentir a idade.

FATOS DESCONHECIDOS

COMPARTILHAR