8 Coisas que acontecem quando você não tira a maquiagem

738

As mulheres adoram se maquiar, isso não tem problema algum, porém, alguns cuidados devem ser tomados para que não ocorra algum mal.

Não é segredo para ninguém que não se pode dormir com maquiagem, isso causa um mau tremendo para a pele. Porém, poucas mulheres, sabem as consequências que essa mania pode acarretar.

Vejam alguns exemplos.

1- A pele inflama e surgem espinhas

Nossa pele todos os dias acumula partículas de sujeira, gases poluidores e gases. Juntamente com resíduos da maquiagem, oleosidade da pele e suor, essa mistura acaba obstruindo os poros, levando assim ao surgimento de inflamações.

A maioria das bases para maquiagem contém óleos que podem tampar nossos poros quando fica em nossa a pele por muito tempo, por isso ao dormir maquiada, você impede que sua pele respire.

2- A pele fica ressecada

Não removendo a maquiagem com frequência, você irá notar que a pele deixará de perder umidade rapidamente. Os hidratantes que passamos antes de dormir ajuda nossa pele a se recuperar, porém, resíduos de maquiagem impedem sua absorção. A pele então tentará se recuperar, porém, acabará ressecando, por não ter acesso às substâncias nutritivas.

3- Os lábios começam a descamar, podendo surgir cravos ao redor

Dormir com os lábios pintados é péssimo, ainda mais se estiver usando batom mate resistente. Esses ressecam os lábios, por, isso é de extrema importância removê-los antes de dormir, se possível aplique um bálsamo umectante em seguida.

4- A pele em volta dos olhos ficará prejudicada

Pela falta de hidratação, a área mais sensível do rosto sairá prejudicada. As rugas e pés de galinha ficarão mais visíveis, e novas linhas não demorarão para aparecer.

5- A pele envelhecerá precocemente

Se você é daquelas pessoas que dormem maquiada, acostume-se a ver sua pele envelhecimento rapidamente, fazendo com que a cútis perca o brilho. Sem falar que alguns produtos como o pó compacto, ressecam a pele e provocam rugas. O dano pode ser ainda pior se a pele for madura, já que possuem uma tendência maior ao ressecamento.

6- Os cílios ficarão quebradiços

Ao não retirar a máscara para cílios você fará com que os fios ressequem. Com o passar do tempo, eles ficarão até mais quebradiços.

7- A qualidade do sono irá cair

Pesquisas revela que muitas mulheres já perceberam que, quando dormem sem retirar a maquiagem, sua noite de sono é sempre pior.

8- Risco de infecções oculares aumenta

Quando se deixa sombras para olhos, delineador e máscara para cílios, durante a noite toda, eles podem causar irritações, vermelhidão e infecções oculares. Por isso, é extremamente importante retirar bem toda a maquiagem.

Fonte: incrivel.club