7 vezes que os brasileiros estragaram (ou melhoraram)

154

Nada no mundo se compara com o que chamamos de “jeitinho brasileiro”. Já tivemos provas mais que suficientes de que não existe nada nesse mundo que o brasileiro não possa deixar com a sua cara, e isso inclui também comidas típicas de outros países.

Para muita gente, o que fazemos com esses pratos seria tido como “estragar”, mas a gente sabe que só fizemos foi melhorar todas essas comidas. E verdade seja dita, na nossa versão, essas comidas são muito mais gostosas. É claro que vez ou outra a gente exagera um pouco nas misturas, mas no fim das contas, fica é muito bom. Ou nem sempre, porque aqui mesmo já mostramos as pizzas mais estranhas dos usuários do Twitter. E podemos dizer que algumas, podem ser um pouco demais para o paladar de muita gente.

O fato é que muitas comidas gringas chegam no Brasil e recebem o nosso toque e nunca mais voltam a ser o mesmo. É tanta mudança que a gente nem sabe como esses pratos são servidos no país de origem. Adicionamos ingredientes nacionais, tiramos alguns, aumentamos porções e por aí vai. Confira a seguir 7 vezes que os brasileiros estragaram comidas gringas.

1 – Pizza

Pizza é um prato amado em todo o mundo, típico da Itália, lá esse prato é um tanto quanto diferente do que vemos em terras tupiniquins. A pizza tradicional italiana leva uma massa superfina, um molho delicado, sabores tradicionais e nada de ostentar no recheio.

Já aqui no Brasil, não tem isso de miséria não, além dos sabores tradicionais, o brasileiro inventou uma infinidade de possibilidades para a pizza. E podemos dizer que ousadia é uma qualidade do brasileiro, porque um frango no meio da pizza você só vai ver por aqui.

2 – Estrogonofe

O estrogonofe é um prato típico da Rússia que leva carne cortada em fatias pequenas, dourada e flambada, e leva o clássico creme de leite azedo russo. Algo bem tradicional.

Por aqui temos duas versões, a de filé mignon e frango, e as duas levam creme de leite, molho de tomate, batata palha (ou frita). Acompanha um arroz branco e pronto, é uma delícia. Obrigada Brasil.

3 – Hambúrguer

Quando o assunto é hambúrguer nenhuma nação consegue superar os Estados Unidos, mas será mesmo?

Porque só aqui temos o famoso X-tudão que é uma versão melhorada do tradicional hambúrguer. Nada contra, mas em termos de criatividade, não tem para ninguém.

4 – Sushi

No Japão você encontrará uma enorme variedade de peixes cortados em todas as formas e cores. O sushi é um dos pratos mais tradicionais do país.

No Brasil ele não é mais tão tradicional assim. Aqui é possível provar dessa iguaria em versões que os japoneses jamais imaginariam ser possível. Vai adicional de cream cheese aí?

5 – Cachorro quente

Você consegue imaginar um cachorro quente feito só de pão, salsicha e mostarda? Pois é assim que é um cachorro quente tradicional da Alemanha.

No Brasil, o prato leva muitos outros ingredientes. Não é possível um cachorro quente sem molho de tomate, sem batata palha, milho, ás vezes um purê, e muito molho.

6 – Churros

Nas Espanha, o churros nada mais é do que uma massa frita, polvilhada com açúcar, bem diferente do que vemos aqui.

Na versão brasileira o tradicional churros ganha muitos recheios, indo do doce de leite até chocolate e tantas outras variações. A decoração também pode ser deliciosa.

7 – Parmegiana

Na Itália, país onde a receita foi criada, à parmegiana é feita com uma berinjela empanada.

Mas no Brasil, um file, seja de frango ou carne bovina excluiu a berinjela do prato.

E você, conhece algum outro prático típico de outro país que ganhou uma nova versão aqui no Brasil? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.