7 vezes que atores pareciam atuar, mas estavam mostrando emoções reais

345

O mundo da atuação é algo extremamente complexo e dar vida a um personagem não é tão simples. Para um papel, o ator ou atriz precisam de fato incorporar o personagem. Mudar a fala, o estilo de se vestir, de se portar, de olhar para o mundo e as atitudes como um todo são coisas essenciais. Na hora da atuação, vale tudo para fazer a cena parecer mais real impossível. Os atores geralmente enfrentam problemas verdadeiros na hora de filmar. Por exemplo, o desempenho de truques perigosos podem causar diversos transtornos e até mesmo dores físicas. A maioria dos atores lida com isso de forma simples: contratando dublês profissionais.

Isso quer dizer que eles são cuidadosos e evitam qualquer coisa que seja prejudicial. No entanto, há atores destemidos e que preferem encarar os perigos e assim ter um resultado mais verdadeiro. Foi pensando sobre isso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas vezes que atores pareciam atuar, mas estavam mostrando emoções reais. Se você souber algum outro que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Channing Tatum, Foxcatcher

Durante as filmagens do filme, algo misterioso aconteceu com Tatum, interpretado por Mark Schultz. O ator deveria ser atingido por um espelho na cabeça. O espelho estava coberto com um plástico protetor para a segurança do ator. No entanto, as emoções do mesmo ficaram fora de controle. Ele bateu no espelho 3 vezes e quebrou-o em sua cabeça e o sangue que escorreu não era falso. Nas palavras dele, ele não entendeu como isso aconteceu.

2 – Sylvester Stallone, First Blood

No filme sobre John Rambo, um veterano da Guerra do Vietnã, Stallone precisou pular de uma rocha enorme para fugir de policiais. Isso era algo desafiador, mas ele não quis dublês. Isso custou a ele duas costelas quebradas. Ele caiu de mal jeito, mas levou a cena até o fim e seu grito de dor foi muito bem aproveitado.

3 – Leonardo DiCaprio, Django Unchained

DiCaprio também não evitou um trauma. Em uma das cenas desse filme, ele precisou bater em uma mesa. O ator realmente entrou no personagem e quebrou um copo de cristal. Apesar da dor imensa e do sangue escorrendo, ele continuou atuando em seu personagem raivoso. Quando as filmagens acabaram, ele precisou de pontos.

4 – Gerard Butler, Chading Mavericks

O papel de um surfista profissional quase custou a vida do ator. Para tornar tudo realista, ele recusou a ajuda de dublês ao surfar ondas gigantes. Mas a situação ficou fora de controle quando uma grande onda derrubou o ator e o arrastou para as profundezas. Ele apareceu e desapareceu na superfície várias vezes. Ele se afogou por alguns minutos antes de ser resgatado.

5 – Liv Tyler, The Ledge

Esse foi um dos filmes mais desafiadores para a atriz. Segundo o enredo, Shana, a personagem principal, está trancada em um quarto de hotel e é amarrada por seu marido. Liv teve que suportar a tortura porque os criadores tiveram apenas uma chance de gravar a cena. Por fim, ela conseguiu terminar as gravações amarrada e amordaçada.

6 – Michael J. Fox, Back to Future Part 3

Durante as filmagens do filme, um incidente aconteceu: Michael precisou atuar em uma cena de enforcamento. Tudo estava bem durante os ensaios e ele segurou a corda com os dedos. Quando as filmagens começaram, a corda apertou muito o pescoço do ator e ele ficou realmente enforcado por alguns segundos. Felizmente, ele foi resgatado.

7 – Jackie Chan, Rumble in the Bronx

Jackie Chan é famoso por seus truques sem dublês. É impossível contar os ferimentos que o ator já sofreu durante a carreira. Não é tão fácil assim fazer tudo com perfeição, até mesmo para o mestre das artes marciais. Durante as gravações de Rumble in the Bronx, isso foi provado. Jackie quebrou o tornozelo, fraturou os dedos e machucou sua perna. Ele precisou pular de uma ponte para um navio.